Série A

Sport recebe o Avaí para se aproximar do pelotão de frente

Na última rodada, o Rubro-Negro pernambucano foi derrotado por 2 a 1 pelo Internacional.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
Rithely confia em vitória do Sport para retomar a confiança no grupo.
Rithely confia em vitória do Sport para retomar a confiança no grupo. (Williams Aguiar/Sport)

RECIFE - Na volta do Campeonato Brasileiro, o Sport segue na briga para se aproximar da parte de cima da tabela. Nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, o Leão recebe o Avaí, que luta contra a zona de rebaixamento. Ambas as equipes não vêm de vitórias. Na última rodada, o Rubro-Negro pernambucano foi derrotado por 2 a 1 pelo Internacional, enquanto os catarinenses empataram em 1 a 1 com o Vasco.

O técnico do Sport, Paulo Roberto Falcão, aproveitou os dez dias sem jogos para trabalhar o time que vai a campo enfrentar o Avaí. Para esta partida, o comandante rubro-negro não poderá contar com o meia Diego Souza nem com o lateral esquerdo Renê, suspensos. Apesar de não confirmar os substitutos, é provável que Falcão opte por Régis ou Neto Moura no meio de campo e Danilo na ala esquerda.

“Quero um time equilibrado. Não dá para atacar sempre, nem para ficar só se defendendo. O sonho de todo treinador é isso. Temos que ter um sistema defensivo consistente. Precisamos de mais chegada na frente. Trabalhamos bastante a finalização nesse período de treinos”, disse de Falcão.

Pelo lado do Avaí, o treinador Gilson Kleina mandará a campo uma equipe com seis alterações em relação ao time que empatou com o Vasco. Vagner e Romário estão suspensos e serão substituídos por Diego e Eltinho. Marquinhos será poupado para o confronto diante do Palmeiras, no próximo sábado, em Florianópolis. Rudinei está com uma suspeita de fratura em um dedo do pé esquerdo e não foi relacionado para o jogo. André Lima ganhou a vaga de Léo Gamalho e fará dupla de ataque com Anderson Lopes.

A respeito das mudanças na equipe, o zagueiro Emerson acredita que a convivência entre os jogadores é importante para evitar que o time sinta as alterações. Entretanto, o defensor avaiano considera que a dedicação dos atletas deve ser a mesma, independentemente de quem esteja entre os 11 iniciais.

“O campeonato passou da metade. Mudar eu acredito que mude peça, a característica de jogo, mas a dedicação e entrega será a mesma. Acredito que a mudança é na parte técnica, por alguns jogadores, mas todos vão estar com a mesma vontade e raça”, afirmou.

Com 40 pontos, o Sport está na décima posição, somando nove vitórias em 29 jogos. O Avaí, por outro lado, ocupa a 15ª colocação, com 33 pontos, com o mesmo número de vitórias do adversário desta quarta-feira, porém com o dobro de derrotas (14 contra 7).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.