Série A

Palmeiras recebe Ponte para mostrar reação a vexame

A nove rodadas do fim do torneio, o Verdão aparece em sexto, a um ponto do Santos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
Técnico Marcelo Oliveira tenta resgatar a confiança alviverde após goleada sofrida.
Técnico Marcelo Oliveira tenta resgatar a confiança alviverde após goleada sofrida. ( Fernando Dantas/Gazeta Press)

SÃO PAULO - Após dez dias sem entrar em campo, o Palmeiras, enfim, poderá mostrar reação à vexatória goleada por 5 a 1 sofrida diante da Chapecoense, em Santa Catarina. Às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Palestra Itália, o time recebe a Ponte Preta com a missão de mudar a imagem deixada em sua última partida.

“A canalização da energia está toda para este jogo contra a Ponte Preta. Nossos adversários diretos têm jogos fora e precisamos fazer bem esse papel dentro de casa”, disse Marcelo Oliveira, com a volta às quatro primeiras colocações do Campeonato Brasileiro como meta.

A nove rodadas do fim do torneio, o Verdão aparece em sexto, a um ponto do Santos, dono da quarta posição. Se somar três pontos, o Palmeiras termina esta 30ª rodada no G4 caso Santos e São Paulo não vençam Grêmio e Fluminense, respectivamente, fora de casa. O Verdão retoma o quarto lugar até se empatar e seus concorrentes perderem.

Em campo, Marcelo Oliveira não poderá contar com o zagueiro Jackson e o lateral esquerdo Egídio, suspensos, além de Robinho, Arouca, Cleiton Xavier e Gabriel, machucados. Gabriel Jesus, que estava com a Seleção Olímpica, deve ser reserva e Barrios, após defender o Paraguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, pode não ficar nem no banco.

Assim, entram Victor Ramos na zaga, Andrei Girotto na posição de segundo volante e Zé Roberto, recuperado de problema musculares, pode atuar no meio-campo ou na lateral esquerda, com Alecsandro como centroavante. Caso Gabriel Jesus não seja titular, João Paulo aparecerá na lateral esquerda.

A Ponte Preta, por sua vez, joga pela primeira vez desde que Doriva trocou o time pelo São Paulo. Felipe Moreira tem a incumbência de ser o técnico da equipe que acumulou quatro vitórias e um empate nas últimas rodadas. A mudança no comando não anima Marcelo Oliveira.

“Eles vinham bem e, neste primeiro instante, estão embalados pela mesma forma de jogar, com entusiasmo pela produção. Mas muito mais importante é que o Palmeiras precisa melhorar sua produção, fazer ajustes para ser constante”, comentou o treinador do Verdão.

A Macaca, a cinco pontos da zona de classificação para a Libertadores, não poderá contar com Ferron e Rodinei, suspensos, com Fábio Ferreira e Jeferson entrando no time. Juninho também será trocado por Fernando Bob, que cumpriu suspensão no empate diante do Corinthians, na última rodada.

“Eles perderam de 5 a 1 na rodada passada, mas, contra nós, é outro jogo. Será uma partida importante para ambos e um confronto muito difícil. O time do Palmeiras é muito bom, mas somos bastante focados. Será um jogo difícil contra o Palmeiras, como sempre, mas queremos sair com o resultado positivo”, declarou Jeferson.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.