Série A

Atlético-MG recebe o Inter em duelo pela parte de cima da tabela

Uma vitória pode significar ao Galo a aproximação junto ao líder Corinthians.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
Com Leonardo Silva vetado, Edcarlos formará a dupla de zaga com Jemerson.
Com Leonardo Silva vetado, Edcarlos formará a dupla de zaga com Jemerson. (Bruno Cantini/CAM)

BELO HORIZONTE - Em duelo que promete mexer com a parte de cima da tabela, Atlético-MG e Internacional, segundo e oitavo colocados, se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Independência, precisando vencer para manterem vivos seus sonhos no Campeonato Brasileiro. Pelo lado mineiro, uma vitória pode significar a aproximação junto ao líder Corinthians, enquanto que para o time gaúcho, os três pontos podem fortalecer a equipe colorada na briga por um lugar no G4 da competição

Além de colocarem à prova suas ambições no Brasileirão, Galo e Inter ganham como motivação extra os três confrontos entre as equipes realizados neste ano. Com uma vitória para cada lado e um empate, ambos os times alimentam uma rivalidade recente que deve voltar à tona na partida desta quarta-feira.

Cientes das dificuldades de enfrentar um adversário conhecido e muito perigoso, os jogadores do Atlético-MG esperam um duelo complicadíssimo no Horto, mas salientam a necessidade de o Galo bater o Inter e diminuir a distância de cinco pontos para o Corinthians, visando o confronto decisivo contra a equipe paulista, que acontecerá daqui a três jogos.

“Não tem como deixar de pensar (em encostar no Corinthians). Mas temos que fazer nossa parte e tenho certeza que estamos preparados. Vamos dar o máximo e junto com o torcedor, vamos fazer um bom jogo, e vencendo, vamos pensar matematicamente e ver o que vai acontecer”, destacou o meia Giovanni Augusto.

Para a partida contra o Inter, o técnico Levir Culpi irá fazer apenas uma alteração em relação ao time que venceu o Cortiba por 3 a 0, na rodada passada. Alvo de uma cirurgia na mão direta, o capitão Leonardo Silva está fora e será substituído por Edcarlos. Douglas Santos, que participou dos últimos amistosos da Seleção Olímpica, já está reintegrado ao elenco atleticano e será titular nesta quarta.

No Internacional, os dez dias de parada no Campeonato Brasileiro serviram principalmente para que o meia D’Alessandro voltasse a ficar em condições de atuar. Com uma hérnia de disco, o argentino não atua desde o jogo com o Palmeiras, no dia 9 de setembro. Porém, mesmo recuperado, ele não foi relacionado para a viagem a Belo Horizonte. Seu retorno deve ocorrer apenas no domingo, quando a equipe gaúcha visitará o Flamengo, no Maracanã.

Sem D’Ale, o Inter seguirá apostando em Anderson como o centralizador de sua criação de jogadas. O ex-jogador do rival Grêmio vem mostrando um futebol melhor nas últimas semanas: marcou um dos gols na derrota para o Palmeiras, pela Copa do Brasil, e deu a assistência para um dos tentos da vitória sobre o Sport, pelo Brasileiro. A seu lado estará o veterano Alex, que segue na equipe.

O atacante Valdívia, que não participou do período de treinos por servir à seleção olímpica, está de volta. Embora não tenha conseguido treinar com o elenco, ele formará o ataque com o argentino Lisandro López, que ganhou espaço no time principal após marcar gols nos confrontos recentes com Palmeiras e Sport. Vitinho, que também estava na seleção olímpica, ficará no banco.

A principal dúvida colorada está no gol. Alisson esteve com a seleção brasileira na abertura das eliminatórias, e se juntará à delegação do Inter na madrugada desta quarta, viajando diretamente de Fortaleza para a capital mineira. Se apresentar desgaste devido à viagem, Muriel será o titular. O lateral direito William, suspenso, dará lugar a Léo na linha defensiva gaúcha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.