Copa do Brasil

Em desvantagem no duelo, Galo visita o Figueirense no Orlando Scarpelli

No jogo de ida, equipes ficaram no empate por 1 a 1 no Independência.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
Galo terá que buscar a classificação longe dos seus domínios
Galo terá que buscar a classificação longe dos seus domínios (Bruno Cantini/Atlético-MG)

FLORIANÓPOLIS - Nas últimas temporadas, o Atlético-MG se notabilizou por conseguir reviravoltas históricas em competições eliminatórias quando decidia a sua classificação jogando em casa. No entanto, nesta quarta-feira, o Galo terá que mudar um pouco o roteiro caso queria desbancar o Figueirense, às 19h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Com empatou em casa com a equipe catarinense por 1 a 1, o time atleticano precisa de uma vitória ou de empate – desde que marque dois gols – para garantir a classificação. Para alcançar este objetivo, o técnico Levir Culpi contará com o retorno do zagueiro Leonardo Silva, que não jogou contra o Palmeiras, no domingo, por estar cumprindo suspensão.

“Não podemos nos afobar, temos que buscar o resultado tomando conta do setor defensivo. Temos que controlar o jogo, impondo nossa maneira de jogar para que possamos reverter o resultado”, afirmou Leonardo Silva.

Diante do Figueira, Levir não poderá utilizar Thiago Ribeiro, que já defendeu o Santos na Copa do Brasil e, por isso, fica impedido de defender o Galo na competição. O treinador tem testado o lateral-direito Patric no ataque, e o jogador pode surgir como surpresa na escalação atleticana. Recuperado de lesão, Carlos corre por fora por um lugar na equipe.

No Figueirense, a ideia é seguir no embalo da vitória sobre o Sport, no último sábado, na estreia de Renê Simões. Para avançar na Copa do Brasil, o time catarinense precisa apenas empatar sem gols com o Atlético-MG, dentro de casa.

Renê Simões terá os retornos de João Victor e Rafael Bastos, que cumpriram suspensão contra o Sport, e do goleiro Alex Muralha, poupado na vitória sobre a equipe pernambucana. Sem Thiago Heleno, suspenso, e Marquinhos, lesionado, a zaga catarinense será formada por Saimon e Bruno Alves.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.