Série B

Com goleada histórica, Luverdense bate o Náutico e deixa o Z-4

O Verdão do Norte escapou da zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Reprodução. )

LUCAS DO RIO VERDE - Neste sábado, o Luverdense recebeu o Náutico no Estádio Passo das Emas e conquistou uma goleada histórica pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro: 5 a 1. Com o resultado, o Verdão do Norte escapou da zona de rebaixamento, já que só precisava vencer seu jogo para deixar o grupo dos quatro últimos.

Tozin fez dois, Alipio outros dois e Diego Rosa também fez o seu. E a partida não foi quente apenas dentro de campo, já que, em Mato Grosso, o jogo começou às 15h30 e com calor de 37ºC, o que obrigou o árbitro a parar a partida em três oportunidades para hidratação dos jogadores.

Pelo lado do Timbu, o consolo ficou por conta do gol marcado por Daniel Morais, que estreou neste sábado depois de ser contratado junto ao Tupi, onde era o artilheiro da Série C. O centroavante iniciou o jogo entre os reservas, mas entrou no segundo tempo e conseguiu deixar sua marca.

Com a vitória, o Luverdense se livrou da zona de rebaixamento. Agora, a equipe tem 24 pontos, na 13ª posição. O Náutico parou nos 32 pontos e caiu para o sexto lugar. Na próxima rodada, os mato-grossenses pegam o América Mineiro, fora de casa, enquanto o Náutico joga contra o Boa Esporte na Arena Pernambuco.

O JOGO

O jogo começou quente e, não bastando a emoção de um time estar lutando para entrar no G-4, enquanto o outro brigava para deixar a zona de rebaixamento, Julio César resolveu apimentar o jogo.

Em uma falha bizarra, o goleiro do Náutico demorou para repor a bola e permitiu que Tozin o pressionasse. Quando resolveu chutar, o arqueiro acertou o atacante e a bola foi parar nas redes com apenas seis minutos jogados.

O Luverdense se animou e em seguida, quase fez o segundo. Da Matta cobrou falta com perigo e obrigou Julio César a fazer uma grande defesa. Entretanto, o goleiro nada pôde fazer quando, aos 18 minutos, Paulinho chegou à linha de fundo e cruzou para Tozin, que cabeceou forte, no ângulo e fez o segundo dele na partida.

O jogo voltou a esquentar aos 35 minutos, quando as duas equipes desperdiçaram boas chances. Primeiro, o atacante do Timbu, Douglas, ficou cara-a-cara com o Edson, mas o goleiro saiu bem e fez a defesa. Logo depois, em cobrança de falta na área, Luiz Otávio cabeceou com perigo e Julio Cesar se redimiu da falha no primeiro gol, salvando o Náutico.

Na segunda etapa, o ritmo não diminuiu e as equipes seguiram buscando o gol e com dois jogados, o Luverdense já ampliava a vantagem. Paulinho lançou para Diego Rosa, que saiu na cara do goleiro. O meia deslocou Julio Cesar, a bola ainda tocou na trave, mas acabou entrando.

Aos 19, Tozin fez seu terceiro gol, mas o árbitro anulou o lance por impedimento.

Com 28 minutos de jogo, Alípio, que havia entrado no lugar de Lucas Fernandes, fez o quarto do Luverdense. O atacante tabelou com Diego Rosa e bateu cruzado para transformar a vitória em goleada.

O Verdão do Norte estava impossível e, no ataque seguinte, Alípio marcou de novo. Desta vez, ele tabelou com Tozin, recebeu na entrada da área e bateu na saída do goleiro Julio César, para ampliar a goleada do Luverdense.

Ainda houve tempo para, aos 35, Daniel Morais diminuir a diferença do placar e fazer o gol de honra do Náutico. O atacante, entrou na segunda etapa para fazer sua estreia, recebeu bom cruzamento e mandou de cabeça par o fundo das redes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.