Copa do Brasil

Na estreia de Argel em casa, Inter recebe o Ituano

Partida também marcará a volta de D’Alessandro aos gramados após lesão no quadril.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
Diante do Ituano, o técnico Argel Fucks fará a sua estreia no Beira-Rio.
Diante do Ituano, o técnico Argel Fucks fará a sua estreia no Beira-Rio. (Divulgação/Internacional)

PORTO ALEGRE - Contratado na semana passada como técnico do Internacional, Argel Fucks fará sua estreia no Beira-Rio nesta quinta-feira com uma missão: vencer para espantar a zebra na Copa do Brasil. Na abertura das oitavas de final, o Colorado receberá o Ituano, uma das principais surpresas da edição deste ano do torneio. A partida também marcará a volta de D’Alessandro aos gramados, após três partidas fora do time por uma lesão no quadril.

Contratado quatro dias após o fiasco no Gre-Nal do último dia 9, Argel chegou a Porto Alegre com um discurso forte, disciplinador, querendo colocar ordem na casa. Em sua estreia, montou uma equipe fechada e trouxe um empate em 0 a 0 de Belo Horizonte, onde sua equipe enfrentou o Cruzeiro. Desta vez, a escalação será um pouco diferente da que atuou no final de semana.

Em vez de três volantes, o Inter atuará no 4-2-2-2 clássico, esquema que Argel disse ser o seu preferencial. Uma alteração significativa em relação ao time fechado do domingo, embora a única mudança seja mesmo a volta de D’Ale. O uruguaio Nico Freitas sairá da equipe para a entrada do argentino, que formará o setor criativo do time com Valdívia, enquanto Vitinho e Eduardo Sasha atuarão no ataque. Não haverá um centroavante fincado, mesmo que Lisandro López esteja à disposição.

Além de Lisandro, outros jogadores que não atuaram diante do Cruzeiro permanecem fora do time. São os casos do volante Anderson, do zagueiro Juan e do meia Alex – todos devem permanecer como opção no banco de reservas. O lateral esquerdo Geferson, que segue em arrastada negociação para deixar o Inter rumo ao futebol italiano, deve atuar normalmente.

Se o Inter vive um período difícil na temporada, o mesmo não se pode dizer do Ituano. O campeão paulista de 2014 chega em alta para a partida no Beira-Rio. Com 100% de aproveitamento em quatro rodadas, é o time de melhor campanha entre os 20 que disputam a Copa Paulista. Sábado, obteve uma grande vitória sobre um de seus principais rivais: o Paulista, em Jundiaí, por 4 a 2.

Na Copa do Brasil, a trajetória é surpreendente. Depois de dez anos ausente do torneio, o Ituano já eliminou duas equipes que disputam a primeira divisão do Brasileirão (Joinville e Goiás), além da Portuguesa. Eliminar o Inter não é, portanto, algo visto como impossível: “fora de campo, o favoritismo é do Internacional, claro, mas isso acaba quando os dois times entram em campo e o jogo começa”, projeta o técnico Tarcísio Pugliese.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.