Campeonato Brasileiro

Vasco apresenta o volante Jackson Caucaia

O atleta foi campeão paulista com Doriva pelo Ituano, em 2014.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Paulo Fernandes / CRVG)

RIO DE JANEIRO - Ainda sem vencer – e marcar gols – no Campeonato Brasileiro, o Vasco apresentou mais um reforço para a temporada. Trata-se do volante Jackson Caucaia, de 28 anos. O cearense é uma aposta do técnico Doriva, com quem trabalhou no Ituano campeão paulista de 2014, sendo um dos pilares da surpreendente formação interiorana. O atleta permanecerá na equipe cruz-maltina até o fim da temporada, por empréstimo com opção de compra.

Mesmo ambientado ao clube, visto que treina com os companheiros vascaínos há duas semanas, Jackson Caucaia não escondeu a emoção pela oportunidade recebida e explicou suas principais características dentro das quatro linhas. “Jogo como segundo volante, vindo de trás e encostando nos meias. Me sinto bem atuando nesse setor. Além de tudo, trabalhei com o Doriva no ano passado e sei que ele confia em mim”, pontuou a aquisição.

Adiante, o cearense discorreu sobre a grave lesão sofrida no joelho esquerdo, em sua primeira partida como reforço do Bragantino, em 2014. A seriedade da contusão contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, fez com que o volante retornasse imediatamente ao Ituano, onde disputou somente dez partidas nesta temporada, sob o comando de Tarcísio Pugliese. O reformulado Galo não conseguiu sequer ser sombra do elenco bicampeão, ficando fora até do estágio de mata-mata.

“Fiz uma cirurgia em setembro do ano passado, mas voltei em quatro meses e 20 dias, antes do prazo estipulado pelos médicos. Minha estreia depende apenas da preparação física. Espero ser muito feliz aqui, mesmo com a concorrência grande”, avaliou.

Jackson Caucaia é o terceiro reforço cruz-maltino que trabalhou com Doriva no Ituano de 2014. Antes do volante, chegaram o zagueiro Anderson Salles e o atacante Rafael Silva – destaque na campanha do título estadual, diante do rival Botafogo. No setor de contenção do meio-campo, o cearense terá como principais concorrentes pela vaga Guiñazú, Jhon Cley, Jean Patrick, Jônatas Paulista, Lucas, Sandro Silva e Victor Bolt.

Reapresentação e treino

Antes da cerimônia envolvendo Jackson Caucaia, o Vasco se reapresentou em São Januário e protagonizou um treino técnico sem a presença dos titulares, que figuraram na academia. O destaque da movimentação dentro das quatro linhas foi o lateral esquerdo Julio César, protagonista de um belo gol de bicicleta.

O Cruz-Maltino volta a treinar nesta terça-feira, tendo em vista o duelo contra o Cuiabá-MT, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo de ida, na Arena Pantanal, terminou empatado: 1 a 1. Uma igualdade sem redes balançadas no compromisso desta quarta, às 22 horas (de Brasília), na Colina, garante o passaporte carioca ao estágio seguinte, para enfrentar Atlético-GO ou América-RN.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.