SÃO LUÍS – Os números não ajudam muito o Sampaio quando o assunto é Palmeiras. Em cinco confrontos realizados entre as duas equipes, o time maranhense venceu apenas um, justamente na edição de 2014 da Copa do Brasil, quando superou a equipe palmeirense por 2 a 1 no Estádio Castelão. No entanto, no jogo de volta, o Palmeiras fez 3 a 0 e seguiu adiante na competição nacional.
Além da Copa do Brasil, com quatro encontros, o Campeonato Brasileiro – um jogo – aparece nos registros de partidas entre as equipes. O primeiro jogo entre Palmeiras e Sampaio Corrêa aconteceu em 27 de abril de 1978, pelo Brasileirão. No estádio do Pacaembu, o Verdão goleou o rival por 6 a 0, com gols de Toninho Catarina (4) e Escurinho (2).
As equipes também se enfrentaram pela primeira fase da Copa do Brasil de 1992. No primeiro duelo, no Castelão, o zagueiro Tonhão fez o tento alviverde no triunfo por 1 a 0. Na partida de volta, no Palestra Italia, o Palmeiras aplicou 4 a 0 - Sorato (2), Carlinhos e Paulo Sérgio balançaram a redes.
Como os números não entram em campo, o Sampaio tem uma nova oportunidade para melhorar seu desempenho diante do Palmeiras. Na noite desta quarta-feira (29), o time maranhense buscará a vitória a qualquer custo para levar a decisão da vaga para a terceira fase para São Paulo.
Caso seja derrotado por dois ou mais gols de diferença, o time maranhense dará adeus à competição. A bola rola às 22h, no Estádio Castelão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.