SÃO LUÍS – Nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira de vôlei masculino poderá ter um estrangeiro no elenco. O cubano Leal, um dos principais jogadores do Cruzeiro na campanha vitoriosa do time mineiro na Superliga, está nos planos do técnico Bernardinho e poderá vestir a camisa amarelinha em 2016. Tudo pela tão sonhada medalha de ouro dentro de casa.
A comissão técnica do Brasil já sinalizou favoravelmente para a naturalização do atleta, que desde 2010 não defende as cores de Cuba. Leal já atua em solo brasileiro há três anos.
Em entrevista coletiva nessa segunda-feira (13), Bernardinho falou pela primeira vez sobre contar com o cubano nas Olimpíadas. E, claro: deixou as portas abertas para Leal.
“A CBV deu apoio ao pedido dele, mas agora não posso dizer mais do que isso. Se ele se naturalizar, é claro que interessa. Leal já contribui para o clube, quem sabe um dia possa contribuir para a seleção”, disse o treinador.
Saiba Mais
- AABB fatura o título da Copa Primavera de Vôlei Feminino
- Graça Brito vence o Moto Club e é campeão da Copa Primavera de Vôlei Masculino
- Final da Supercopa 2024 reunirá estrelas da Seleção Brasileira em São Luís
- SESI Bauru e Cruzeiro fazem duelo de gigantes em São Luís nesta sexta-feira (18)
- Sampaio Corrêa/NVI encerra participação na Superliga C de Vôlei Feminino
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.