RIO DE JANEIRO - Único brasileiro remanescente na chave de simples do ATP 500 do Rio de Janeiro, João Souza, o Feijão, foi eliminado nas quartas de final do torneio nesta sexta-feira. O tenista acabou sendo superado pelo austríaco Andreas Haider-Maurer por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-4), 1/6 e 6/4.
Nas semifinais, Haider-Maurer não terá um adversário fácil. O austríaco irá encarar o cabeça de chave 2 do ATP 500 do Rio, o espanhol David Ferrer, que triunfou sobre o argentino Juan Mónaco por 2 sets a 1 nas quartas de final.
No histórico, Ferrer venceu os dois duelos que teve contra Haider-Maurer. O primeiro foi em 2011, em Bastad, no qual o espanhol venceu por duplo 6/1. Depois, em 2012, o ibérico triunfou pela Copa Davis.
Mesmo apoiado pela torcida presente no Jockey Club Brasileiro, Feijão não teve um bom início. No primeiro set, o tenista sofreu uma quebra de serviço no sexto game, mas retrucou logo em seguida, levando a decisão da parcial para o tie-break. No desempate, Haider-Maurer teve melhor desempenho e confirmou a vitória da etapa, triunfando por 7/6 (7-4).
Já no segundo set, Feijão teve um ótimo desempenho e não deu chances ao austríaco. O brasileiro não cometeu erros e confirmou os dois break-points que teve sobre Haider-Maurer, empatando o duelo em 1 a 1 ao vencer por 6/1 na parcial.
No começo do terceiro set, Haider-Maurer pediu atendimento médico, mas voltou a jogar e mesmo após ser quebrado, reagiu e forçou o erro do brasileiro, deixando tudo igual na parcial. Depois, o austríaco conseguiu o break-point no 10º game e confirmou o match-point, derrotando Feijão.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.