Futebol

Imperador é oferecido ao Guará, time da segunda divisão do campeonato paulista

O presidente da formação do Vale do Paraíba, Pedro Secol Panzelli, se mostrou otimista quanto ao acerto.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Foto: Reprodução / Internet)

GUARATINGUETÁ - Após ser derrotado nos dois primeiros compromissos válidos pela Série A2 do Campeonato Paulista, o Guaratinguetá está próximo de acertar com um conhecido reforço. O atacante Adriano, o popular Imperador, foi oferecido à Garça do Vale e pode ser anunciado em breve.

A contratação de Adriano se tornou prioridade por dois fatores: além de preencher um setor carente no elenco, o Imperador viria como estratégia de marketing, para recuperar o prestígio dos torcedores tricolores – já castigados com uma troca de cidade e a permanência no segundo estágio do futebol estadual. O presidente da formação do Vale do Paraíba, Pedro Secol Panzelli, se mostrou otimista quanto ao acerto.

“Adriano foi oferecido ao Guaratinguetá por um empresário conhecido meu. Assim, imediatamente conversei com o técnico João Telê e ele ficou feliz com a ideia. É um atleta que agregaria muito ao clube. Estou otimista quanto ao desfecho. Ele só não ocorrerá da devida forma se houver um empecilho muito além da nossa realidade”, disse o mandatário.

Mesmo sem vestir o manto da Garça, Adriano já possui uma identificação com o município de Frei Galvão. A estreia do Imperador pelo São Paulo, em 2008, foi justamente contra o Guaratinguetá, no estádio Professor Dario Rodrigues Leite, e o centroavante deu um bom cartão de visitas: anotou dois gols e ajudou o clube do Morumbi a triunfar por 2 a 1, de virada.

“Foi uma partida histórica para a cidade de Guaratinguetá. Eu não era o presidente daquela época, mas a cidade parou. Mais de 20 mil pessoas compareceram ao Dario Rodrigues Leite, sem contar a multidão que ficou de fora. Houve um apelo nas redes sociais relembrando esse fato e é mais uma alternativa que pode facilitar a negociação”, pontuou.

Caso a negociação com o Imperador emperre, Panzelli já diz listar novos reforços para evitar mais uma queda da Garça do Vale, que também terá o Campeonato Brasileiro da Série C para disputar em 2015. “Infelizmente perdemos peças importantes, mas, além do Adriano, já temos outros nomes em vista para reforçar o elenco. É apenas o início do campeonato e podemos muito bem trilhar uma recuperação”, projetou.

Sem acerto com a Europa – No fim de 2014, Adriano ficou próximo de defender o Le Havre, clube que disputa a segunda divisão do Campeonato Francês. Porém, a formação europeia acabou não adquirida por um empresário e, sem aporte financeiro, foi obrigada a desistir do acordo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.