RIO DE JANEIRO - Na noite desta terça-feira, Eurico Miranda tomou posse como presidente do Vasco, em solenidade que ocorreu na sede náutica do clube, situada na Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos pontos turísticos da capital carioca. Dias após o Cruz-maltino encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B, onde figurou na frustrante terceira posição, o mandatário admitiu que buscará fazer uma ampla reformulação no quesito estrutural da equipe, durante o próximo triênio.
Antes de anunciar os primeiros reforços, Eurico nomeou a diretoria para a gestão 2015-2017, onde escolheu Fernando Horta para o cargo de primeiro vice-presidente. O último cargo a ser preenchido foi a vice-presidência de finanças, ocupada por Marcos Pereira de Carvalho.
Marcaram presença na cerimônia o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, além de Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro. O cônsul de Portugal no Rio de Janeiro, Nuno de Mello Bello, também acompanhou a solenidade.
De férias após a derrota para o Avaí, na Ressacada – resultado que garantiu a representação catarinense na elite nacional em 2015 –, o elenco vascaíno deve retomar as atividades em campo apenas em janeiro, onde iniciará a pré-temporada, para a disputa do Campeonato Carioca.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.