Série B

Santa é derrotado pelo América-RN e segue fora do G-4

Jogando em casa, time pernambucano perdeu muitas chances de gol.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49

SÃO LOURENÇO DA MATA - O maior público de jogos entre clubes na Arena Pernambuco não foi suficiente para o Santa Cruz conquistar uma vitória e ingressar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, cerca de 40 mil torcedores assistiram aos donos da casa desperdiçaram inúmeras chances na primeira etapa e não serem perdoados pelo adversário, que, mais eficiente no segundo tempo, chegou ao triunfo com um gol de Max.

Com a primeira derrota do Santa Cruz no estádio, a equipe anfitriã permaneceu com 51 pontos, na sexta colocação da tabela, podendo ser ultrapassado ainda nesta noite em caso de vitória do Ceará. O América-RN, por sua vez, foi a 36 somados, mas ainda continua na 18ª posição.

Os pernambucanos voltam a campo apenas no próximo sábado, quando enfrentam o Náutico, às 17h20 (de Brasília), na Arena Pernambuco. Já os potiguares têm compromisso marcado com o Boa Esporte na sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena das Dunas.

Santa desperdiça inúmeras chances e empate permanece no primeiro tempo

A primeira chance de perigo ocorreu apenas com 12 minutos jogados, protagonizada pelo América-RN. Emerson roubou a bola de Sandro Manoel, e, no momento da finalização, Alemão cortou para escanteio.

O Santa respondeu logo, aos 16 minutos. Tony deu passe para Wescley, que viu Danilo Pires entrando na área, e tocou de primeira. O meia chutou cruzado, mas a bola passou apenas perto da meta de Andrey.

A equipe coral teve outra boa oportunidade aos 23. Keno arrancou da esquerda e viu Wescley, que entrava na área. Porém, na hora do chute, Walber tirou a bola dos pés adversários.

Os donos da casa continuaram desperdiçando chances. Aos 29 minutos, Léo Gamalho recebeu na área, dominou e, frente a frente com Andrey, bateu na saída do goleiro, mas à direita de sua meta.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Santa ainda perdeu três oportunidades. Wescley chutou de fora da área para boa defesa do arqueiro. Na sequência, Keno deu passe para Alemão, que tocou para Danilo Pires. O meia, porém, falhou na finalização. Pouco depois, Léo Gamalho invadiu a área e bateu forte. Cleber travou o chute, mandando a bola para escanteio.

América-RN é mais eficiente e conquista a vitória na segunda etapa

O América-RN foi quem primeiro assustou na etapa complementar. Dentro da área, Rodrigo Pimpão dominou, puxou para o pé direito e finalizou para grande defesa de Tiago Cardoso. O arqueiro voltou a trabalhar aos 13 minutos. Wanderson invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou forte, mas não teve sucesso.

O Santa respondeu aos 20. Tiago Costa cruzou para Cassiano, que se chocou com o goleiro Andrey na hora da finalização. O Alvirrubro não perdoou as chances desperdiçadas do adversário e abriu o placar aos 34 minutos. Rodrigo Pimpão tocou para Walber, que deixou Max livre e cara a cara com Tiago Cardoso. O atacante tocou na saída do goleiro para o fundo das redes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.