TOMBOS – Eliminado. O Moto Club deu adeus ao Campeonato Brasileiro da Série D com uma derrota por 2 a 0 diante do Tombense (MG) neste domingo (19). A derrota rubro-negra significa mais do que uma simples eliminação de um torneio nacional. Significa o adiamento, por pelo menos de um ano, do sonho motense de chegar à Série C. Para o técnico do Moto, Edson Porto, a eliminação para o Tombense foi justa, principalmente pelo que foi o jogo na cidade de Tombos.
Porto elogiou o Tombense que, segundo o treinador, é uma das equipes mais fortes da Série D. Na visão do treinador, o time mineiro foi superior.
“Foi um ano bom pro Moto. Conseguiu se estruturar dentro do Estadual. Veio pra uma Série D complicada. Passou por uma primeira fase por boas equipe e passou bem. Teve um mata-mata contra o Ituano e tivemos a felicidade de passar. E encontramos uma das equipes mais fortes da competição. A Tombense mostrou hoje um futebol bastante superior que o nosso”, declarou.
O técnico do Moto analisou a eliminação para o Tombense como uma soma de fatores. Em sua análise, o problema de seu time foi ter vacilado no jogo de ida. Em São Luís, o Moto chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas cedeu o empate.
“Tínhamos a certeza de que poderíamos passar. Mas também éramos sabedores que do outro lado tinha uma equipe forte. Agradecer a entrega de todos. O time brigou até o final. Perdemos para um time que foi superior a nós, principalmente, no jogo de hoje. E nós poderíamos ter tido uma sorte melhor se não tivéssemos tido vacilos dentro de casa. Mas é vida que segue”, comentou.
Sobre o futuro no Moto, Edson Porto não disse que fica ou não apesar de o Papão estar na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste no ano que vem. No entanto, o treinador sabe que é necessário um pouco mais de estrutura para a continuação do trabalho.
“Agora se precisa se repensar um pouquinho, se reestruturar um pouco melhor. Nas condições que nós tivemos, acho que nós conseguimos muita coisa. Só temos que agradecer ao grupo de jogadores”, concluiu.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.