Série D

Moto joga mal, e Tombense consegue acesso para Série C

Jogando em casa, time mineiro venceu por 2 a 0 e está nas semifinais da Série D.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Moto Club caiu diante do Tombense nas quartas de final da Série D.
Moto Club caiu diante do Tombense nas quartas de final da Série D. (Biaman Prado/ O Estado)

TOMBOS – A missão do Moto Club neste domingo (19) não era fácil: vencer a Tombense (MG) fora de casa e chegar ao Campeonato Brasileiro da Série C. Para isso, o time motense teria sua força máxima. Mas a missão rubro-negra não foi cumprida. O Moto foi derrotado por 2 a 0, no Estádio Antônio Almeida, na cidade de Tombos, e deu adeus ao sonho de disputar a Terceira Divisão em 2015. Clique aqui e confira o minuto a minuto do jogo.

A partida, que tinha tudo para entrar para a história do Moto, por se tratar de um acesso tão aguardado pela torcida rubro-negra, ficará guardada na memória do torcedor como o jogo do quase. Quase porque uma vitória simples colocaria o time maranhense nas semifinais da Série D deste ano e, consequentemente, na Série C em 2015. Mas, precisando da vitória a qualquer custo, o Moto não jogou bem, pouco ameaçou o Tombense e foi castigado com a eliminação.

O primeiro gol da partida foi marcado por Daniel Amorim aos 30 minutos da etapa inicial. O resultado era mais do que o suficiente para a Tombense eliminar o Moto após o empate por 2 a 2 no jogo de ida.

No entanto, na etapa final, a Tombense tratou de liquidar a fatura. Aos 39 minutos, Elvis invadiu a grande área e chutou cruzado para marcar o segundo gol do time mineiro. Gol selou a eliminação motense da Série D.

Tombense amplia vantagem

O duelo entre Tombense e Moto Club começou com o time da casa tomando a iniciativa da partida. Apesar de ter a vantagem de poder empatar por 0 a 0, o time mineiro buscava o gol a todo o custo. Na primeira grande oportunidade de gol, por muito pouco Daniel Amorim não balançou as redes. Para sorte do Moto, o goleiro Ruan fez grande defesa.

O time maranhense buscava equilibrar as ações em campo. No entanto, o Moto pecava na criação e pouco ameaçava o gol defendido por Darley. E o placar seguia inalterado, resultado que classificava o Tombense para a próxima fase da Série D.

Se o empate era ruim para o Moto, sofrer um gol era pior ainda. E foi justamente isso o que aconteceu aos 30 minutos. Em uma jogada rápida pela direita, Elvis cruzou na área, e a bola foi na cabeça de Daniel Amorim. Cabeçada perfeita e 1 a 0 no placar a favor do Tombense. Time mineiro ampliava sua vantagem no confronto contra o Moto

O gol fez o Moto buscar o empate, mas o time maranhense não conseguia ser perigoso. O Papão não jogava bem, mesmo necessitando vencer. E o placar ao fim dos primeiros 45 minutos indicava vitória parcial da Tombense: 1 a 0.

Moto não reage, e Tombense marca mais um

A etapa final começou bem mais movimentada. Logo no primeiro minuto, Fabiano teve boa oportunidade para empatar, mas o atacante estava impedido e o lance foi paralisado. No lance seguinte, foi a vez do Tombense ameaçar. Daniel Amorim aproveitou vacilo da defesa motense e chutou cruzado. A bola tirou tinta do gol de Ruan.

O Tombense mantinha o ritmo da etapa inicial e pressionava o Moto. O time mineiro dominava a partida com certa tranquilidade. O Moto não conseguia criar chances de perigo. Enquanto isso, o tempo era inimigo da equipe maranhense.

E, além da sensação de que o tempo passava rápido demais, o Moto não conseguia acertar nada dentro de campo. O time não conseguiu criar absolutamente nada em vinte minutos da etapa final. Não tendo nada a ver com isso, o Tombense era bastante perigoso, principalmente quando Daniel Fonseca pegava na bola.

O Tombense controlava a partida com muita tranquilidade. Enquanto isso, o Moto abusava das faltas e não dava sinais de que pudesse empatar o confronto.

Aos 31 minutos, um lance e duas expulsões. Joilson, da Tombense, agrediu Curuca e foi expulso. Jogador motense também acabou sendo expulso. Com mais espaço em campo, o Moto tentava buscar o gol de empate. Aos 33, a melhor jogada do Moto em todo o jogo. Henrique chutou cruzado, mas o goleiro Darley fez boa defesa e impediu o empate motense. No lance seguinte, Ruan salvou o Moto em chute forte de Francismar.

Se Francismar ficou no quase no lance anterior, Elvis tratou de balançar as redes do Moto. Elvis invadiu a grande área aos 39 minutos e chutou cruzado para fazer o gol da classificação da Tombense para as semifinais e para a Série C de 2015. Fim de jogo: Tombense 2 x 0 Moto Club.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.