Série D

Moto perde a 1ª na Série D e se complica no mata-mata

Equipe motense foi derrotada pelo Ituano fora de casa por 1 a 0.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
Claudinho comemora gol, enquanto goleiro motense lamenta.
Claudinho comemora gol, enquanto goleiro motense lamenta. (Divulgação/Ituano F.C.)

ITU – O sonho de disputar o Campeonato Brasileiro da Série C em 2015 ainda continua vivo. Já a invencibilidade nesta edição da Série D é algo do passado. Neste domingo (28), o Moto Club visitou o Ituano (SP) pelo jogo de ida do mata-mata da segunda fase da competição nacional com o objetivo de conseguir um resultado positivo e, de preferência, marcando muitos gols. No entanto, o time maranhense não teve a mesma sorte que nos jogos anteriores e acabou sendo derrotado pelo Ituano por 1 a 0 no Estádio Novelli Junior. Além da perda da invencibilidade na Série D, o Moto terá de reverter a vantagem paulista no jogo de volta para não ser eliminado em casa.

O único gol da partida foi marcado por Claudinho aos 21 minutos do primeiro tempo. Com a derrota por 1 a 0, o Moto precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar para a próxima fase. Caso o time maranhense vença por 1 a 0, a decisão da vaga para a próxima fase da Série D será decidida nos pênaltis. Empate é favorável ao Ituano.

O jogo da volta entre Moto Club e Ituano está marcado, a princípio, para o próximo sábado (4 de outubro). No entanto, é possível que esta partida seja antecipada a pedido da Federação Maranhense de Futebol. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve confirmar a data da partida nesta segunda-feira (29).

Jogo

Na partida deste domingo, o Ituano tentou desde o início mostrar superioridade. Tanto que pressionou nos minutos iniciais para tirar o zero do placar. Aos 9 minutos, por muito pouco o time paulista não abriu o placar. Ricardinho mandou na trave para alívio motense.

E o lance animou ainda mais os donos da casa. A pressão do Ituano continuava, e o Moto se defendia com chutões. Mas quando o chutão dos defensores motenses não resolveu, o Ituano balançou as redes. Aos 21 minutos, Zé Carlos cobrou escanteio e a defesa do Moto afastou mal a bola, que sobrou para Claudinho chutar forte e cruzado. Chute indefensável: 1 a 0 para o Ituano.

Pouco inspirado, o Moto pouco ameaçou durante a primeira etapa. Para sorte do time maranhense, o Ituano diminuiu o ritmo. A vantagem mínima estava de bom tamanho para a equipe paulista que administrou o 1 a 0 até o fim dos 45 minutos iniciais.

Na volta do intervalo, as duas equipes buscavam criar oportunidades, mas pecavam nas finalizações. Pelo lado do Ituano, Elielton, Ricardinho e Cristian mandaram para fora. Pelo Moto, Gabriel, Fabiano e Curuca também desperdiçam.

Aos 32 minutos, mais um lance perigoso a favor do Ituano. Alex cruzou, Ricardinho cabeceou forte, mas bola passou perto. O segundo gol do Ituano começou a amadurecer. Enquanto isso, o Moto não conseguia mais ameaçar o goleiro Diego.

Para piorar a vida motense, Curuca ainda foi expulso nos minutos finais. Com um jogador a menos, o empate tornou-se algo impossível. Fim de jogo no Novelli Junior: Ituano 1 x 0 Moto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.