Série D

Por classificação, Porto sonha com três vitórias na Série D

Empate com River complicou situação do Moto no Brasileiro da Série D.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
Apesar de empate em casa, Edson Porto mantém esperança em classificação.
Apesar de empate em casa, Edson Porto mantém esperança em classificação. (Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – O Moto Club tinha tudo para terminar a sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D na liderança do Grupo A2. O time rubro-negro jogava em casa e precisava de uma vitória simples. Mas, mesmo atuando diante de sua torcida, o Papão decepcionou e ficou apenas no empate por 2 a 2 com o River e se complicou um pouco na tabela. Sorte do Moto que Gabriel marcou, de pênalti, aos 43 minutos da etapa final e garantiu pelo menos um pontinho para os donos da casa.

Apesar de o resultado não ter sido o melhor, se tivesse perdido, o Moto estaria bem longe da fase da Série D. Por isso, o técnico Edson Porto ficou aliviado com o ponto conquistado no fim da partida. Foi o segundo empate do Moto dentro de casa nesta Série D em três jogos realizados.

“Nós ganhamos um ponto. A gente estava perdendo o jogo e buscamos o empate. É uma equipe que é líder da competição. E não é por acaso que está na liderança”, comentou o técnico do Moto, Edson Porto.

Para alimentar o sonho de chegar à segunda fase da Série D, vencer é a palavra de ordem nas próximas três partidas para o Moto Club. O time maranhense precisa derrotar Guarany (CE) e Interporto (TO) fora de casa, além de vencer o Remo (PA), em São Luís.

“Temos três jogos para buscar pontos. Temos dois jogos fora agora e, assim como nós deixamos de ganhar hoje, a gente pode ir lá fora contra Guarany e Interporto, buscar estes pontos que nos dará condições de brigar por classificação. Não tem nada perdido”, finalizou Porto.

O próximo jogo do Moto na Série D será no próximo sábado (6) contra o Guarany (CE). O time maranhense ocupa a terceira colocação na tabela com 7 pontos ganhos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.