TERESINA – Conhecido do torcedor maranhense pelas passagens por São José de Ribamar e Sampaio Corrêa, chegando a ser campeão estadual pelo Bolivão, o técnico Josué Teixeira foi demitido, nesta sexta-feira, pelo River (PI). O Galo Carijó é um dos oponentes do Moto Club no Campeonato Brasileiro Série D e está na terceira posição do grupo A2, que conta ainda com Remo (PA), Interporto (TO) e Guarany de Sobral (CE).
Contratado após a saída de Evair, ex-atacante e ídolo do Palmeiras, Josué Teixeira se tornou um dos grandes heróis do River na conquista do título estadual, após decisão contra o Piauí. Com o título, que encerrou um jejum de sete anos sem conquistas, o River garantiu vaga na Copa do Nordeste de 2015 e na Série D, onde está invicto após três partidas.
Apesar da demissão, o River agiu rápido e já anunciou o nome do substituto de Josué Teixeira: será Flávio Barros, que teve como último clube o Alecrim, do Rio Grande do Norte. A diretoria riverina cogitou a contratação de Flávio Araújo, ex-técnico do Sampaio, mas não houve acerto. A estreia de Barros será nesta terça-feira (19), contra o Interporto, em Porto Nacional. Os piauienses serão os próximos adversários do Moto Club, no dia 31 de agosto, no Castelão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.