RECIFE - A vantagem do Santa Rita não era grande, o time alagoano havia vencido o primeiro jogo por 3 a 2, mas foi valente nesta quinta-feira e conseguiu chegar às oitavas de final da Copa do Brasil. No Arruda, os visitantes saíram na frente do marcador, o que fez o Santa Cruz pressionar ao longo do jogo todo e chegar ao empate. O placar de 1 a 1, no entanto, não foi o suficiente para o clube coral.
Com o empate no segundo confronto, o Santa Rita surpreende mais uma vez e avança na Copa do Brasil com a vantagem de 4 a 3 no placar agregado diante do Santa Cruz. Agora, a equipe do interior alagoano disputará as oitavas de final da Copa do Brasil, e espera o sorteio para conhecer o seu adversário.
O jogo
Mesmo em vantagem no confronto após a vitória por 3 a 2 no jogo como mandante, o Santa Rita não se intimidou com a torcida local nesta quinta-feira. Logo aos três minutos, na primeira chance de perigo, a equipe alagoana foi efetiva: Rafael Silva aproveitou a bola cruzada na área e completou para o fundo do gol, sem dar chances ao goleiro Tiago Volpi.
Desta forma, a missão do Santa Cruz ficava ainda mais complicada. O time pernambucano precisaria de dois gols para avançar na Copa do Brasil, e por isso se lançou ao ataque. Já aos oito, Renatinho quase deixou o torcedor mais tranquilo, cobrou falta no capricho, mas carimbou a trave de Jeferson, que já estava batido no lance e não conseguiria evitar o empate.
A pressão continuou e aos 13 minutos Everton Sena subiu sozinho dentro da área, desviou de cabeça, mas não fez o gol por causa de uma bela defesa de Jeferson. Mais tarde, aos 18, Carlos Alberto desceu pelo lado direito, cruzou rasteiro, a bola passou pela pequena área, Pingo e Léo Gamalho se esticaram, mas ninguém conseguiu desviar, perdendo uma chance incrível.
Já aos 25 minutos da etapa inicial, o Santa Cruz carimbava a trave pela segunda vez: em novo cruzamento para o meio da área, Léo Gamalho foi o responsável pelo novo lance de perigo. Ainda no primeiro tempo, Pingo também assustou em chute de fora da área e a bola passou por cima do travessão. Em um primeiro tempo de muita pressão, o Santa Rita ia segurando a vitória parcial.
O jogo não mudou após o intervalo. O Santa Cruz seguiu pressionando no campo de ataque, enquanto o Santa Rita tentava apenas segurar o ímpeto do time da casa. Já aos oito minutos, Tony apareceu bem no ataque, levantou na cabeça de Léo Gamalho e o atacante mais uma vez parou no goleiro Jeferson, que seguia fazendo boas defesas para se tornar o nome do duelo.
O tempo passava e o Santa Cruz, que precisava de dois gols para se classificar, seque conseguia chegar à igualdade no marcador. A persistência, porém, foi recompensada já no final do jogo. Danilo Pires aproveitou a falha da zaga, chegou à linha de fundo, fez o cruzamento e encontrou Betinho, que balançou as redes e definiu o resultado no Arruda.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.