Série D

River e Moto Club não saem do zero em Teresina: 0 a 0

Resultado deixa o Moto Club na liderança do grupo A2 com 6 pontos.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Arte: Maurício Araya)

TERESINA – O Moto Club tinha uma tarefa complicada neste domingo (10): vencer o River (PI) fora de casa para disparar na liderança do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D. Mesmo atuando na cidade de Teresina, o time maranhense não se intimidou e teve boas chances de cumprir a missão em Teresina. Mas, no fim, Moto e River não saíram do 0 a 0.

Com o resultado, o time maranhense segue na ponta do Grupo A2 de forma isolada com 6 pontos ganhos. No entanto, o Papão passará duas rodadas sem entrar em campo e deverá ser ultrapassado pelos rivais que vêm logo em seguida. O time rubro-negro volta a campo somente no dia 31 de agosto, quando enfrentará novamente o River, mas desta vez, o jogo será no Estádio Castelão, em São Luís.

Ao River, o empate também não foi um bom negócio. O time piauiense chegou aos 5 pontos e divide a vice-liderança da chave com o Remo (PA), que folgou na rodada. O River enfrentará o Interporto (TO) no próximo dia 19 fora de casa.

O jogo

Se vencer era importante, o Moto Club começou o jogo contra o River com muita disposição para abrir o placar logo nos primeiros minutos. Kléo cobrando escanteio no início, e Fabiano, aos 10 minutos, quase tiraram o zero do placar, mas o time piauiense se salvou. O time maranhense buscava o gol a qualquer custo, mas não conseguia mais ameaçar os donos da casa.

Enquanto isso, o River também pouco ameaçava. O time piauiense tentava ter mais posse de bola, mas isso era pouco para abrir o placar. E o 0 a 0 persistiu na primeira etapa.

Na etapa final, o primeiro lance de perigo aconteceu aos 15 minutos. Felipe, que havia acabado de entrar no jogo, faz boa jogada individual, mas erra a finalização. A partida estava bem equilibrada, e só uma falha poderia mudar o andamento do duelo.

E, aos 33 minutos, um vacilo motense. O zagueiro Luís Fernando falhou e Wesley entrou em velocidade na grande área. O chute forte parou no goleiro Ruan, que salvou.

Nos minutos restantes, poucos lances de perigo. E foi só esperar o apito do árbitro para a bola parar de rolar. Fim de jogo no Albertão: River 0 x 0 Moto Club.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.