SÃO LUÍS - Depois de uma espera que durou cinco anos, o Moto Club finalmente volta à Série D do Campeonato Brasileiro. O Papão estreia hoje, às 15h30, contra o Clube do Remo (PA), no Estádio São Benedito, conhecido também como Diogão, na cidade de Bragança, no interior do Pará. A partida estava marcada para o Estádio Baenão, em Belém, mas o Remo foi punido pela Justiça Desportiva com a perda do mando de campo de quatro jogos e, por isso, o jogo do Leão teve de ser reprogramado para fora da capital.
O jogo Remo x Moto faz parte do grupo A2 da Série D. A outra partida do grupo, hoje, será entre Guarany de Sobral (CE) e River (PI), às 16h, no Estádio do Junco. O Interporto (TO), o quinto integrante da chave, somente estreará na próxima rodada, quando virá a São Luís enfrentar o Papão.
O Moto começa a caminhada rumo à Série C. O objetivo inicial é se classificar na fase de grupos para avançar para a segunda etapa da competição. Na atual fase, o vice-campeão maranhense realizará oito jogos, sendo quatro fora de casa e quatro na qualidade de mandante.
Reforços
O time do Parque Pereira dos Santos contratou sete reforços para o Brasileiro, em relação ao time que disputou o último Estadual. A base foi mantida. Foram contratados apenas Raniere (goleiro), Fagner e Fred (zagueiros), João Neto e Emerson Garroni (volantes), Fabiano e Maranhão (atacantes).
Dos novatos, Raniere não conseguiu a posição e fica na reserva de Ruan, que se mantém como titular do gol. Fagner e Fred deverão ser titulares logo no jogo de estreia, o mesmo acontecendo com Emerson Garroni e Fabiano. João Neto e Maranhão, por problemas de regularização, não foram registrados para a primeira partida.
A única baixa do Moto foi o lateral Ítalo, que se desligou do clube, quinta-feira, por ter recebido uma proposta irrecusável de um time que não quis revelar o nome. A diretoria liberou o atleta e já providencia a contratação de um novo lateral, haja vista contar apenas com Jefferson Abreu para a posição.
Mistério
O técnico Edson Porto faz mistério sobre o esquema de jogo e a escalação do Papão. "Só vou revelar no vestiário, minutos antes da partida", disse, antes de sair de São Luís, ontem à tarde.
Durante a fase de preparação, o Moto realizou três jogos-treinos. Venceu o Americano por 4 x 0, a seleção do Rio/Anil por 2 x 1 e a seleção de Bacabeira por 2 x 0. Nesses amistosos, o técnico testou a equipe no tradicional 4-4-2 (uma vez) e utilizou o 3-5-2 (duas vezes). Ao que tudo indica, para enfrentar o Remo a equipe sairá jogando com trê zagueiros - Luiz Fernando, Fagner e Fred.
A delegação do Rubro-Negro está em Bragança desde ontem à noite em regime de concentração, esperando a hora do jogo. Uma das preocupações é o forte calor que fará às 15h30 na cidade paraense. Para se adaptar, o time treinou durante a semana sempre às 15h.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.