Copa 2014

Daniel Alves faz ameaça de brincadeira a croata: 'sou baiano'

Lateral da Seleção Brasileira está confiante para estreia contra Croácia.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53
 Daniel Alves participa de entrevista coletiva. (Foto: Vipcomm)
Daniel Alves participa de entrevista coletiva. (Foto: Vipcomm)

Avisado nesta segunda-feira que o atacante croata Ivica Olic disse ter identificado "alguns espaços" defensivos nos últimos amistosos da Seleção Brasileira, Daniel Alves não polemizou a respeito do comentário do adversário da estreia - que se prepara em Salvador -, mas também não perdeu a oportunidade de tirar sarro às vésperas do duelo na Copa do Mundo.

"É evidente que, se não tivéssemos defeitos, seríamos a equipe perfeita, e perfeição não existe. Tentamos ser uma equipe equilibrada para competir bem. Se ele viu espaço, a gente vai tentar tapar para ele não ver mais", disse. "Ele está na Bahia, fale para ele ter cuidado, que eu sou de lá", continuou, rindo.

A brincadeira foi bem usada pelo lateral direito brasileiro para minimizar os sustos sofridos na sexta-feira, quando seu time venceu a Sérvia por 1 a 0, mas recebeu até bola na trave. Antes da pergunta sobre Olic, Daniel Alves discordou de um jornalista que o havia questionado exatamente sobre os possíveis problemas a serem corrigidos até a estreia, na quinta-feira.

"Não estou de acordo nesse aspecto. Acho que a gente tem um grupo muito equilibrado", falou o jogador do Barcelona, elogiando defesa e ataque e argumentando que o Brasil não joga sozinho. "Jogamos contra uma equipe qualificada. Vai ser assim na Copa. As equipes vão criar situações também. Cabe a nós fazermos mais situações ou mais gols do que elas", receitou.

"As inúmeras lesões que têm acontecido assustam um pouco. Não é que, por isso, a gente não tenha dado nosso máximo (contra a Sérvia). A gente até tentou, mas, às vezes, é difícil. A hora da verdade vai ser agora. As leituras têm que serem feitas daqui para frente ou no final. O balanço, de uma seleção, de uma empresa, tem que ser feito no final, para ver se ela conseguiu ou não seus objetivos", salientou.

Quer saber mais sobre a Copa do Mundo? Então acesse o hotsite especial do Imirante.com. Clique aqui e confira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.