JOINVILLE - O Joinville segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, o Tricolor recebeu o Icasa, na Arena JEC, e venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols do triunfo mandante foram anotados por Jael e Edigar Júnio, ambos na primeira etapa. Henry Kanu descontou para o Verdão do Cariri, na segunda etapa.
Com o resultado, os comandados de Hemerson Maria assumem momentaneamente o primeiro posto, chegando aos seis pontos em dois jogos. Isso ocorre já que, na rodada inicial, a equipe não teve seu compromisso com a Portuguesa completo. Por outro lado, os icasianos figuram na penúltima posição, com apenas um ponto, oriundo do empate com a Ponte Preta na rodada inicial.
Na próxima rodada, a equipe catarinense recebe o Náutico, em seus domínios. O embate está marcado para o dia 10 de maio, sábado, às 16h20 (de Brasília). Por sua vez, o clube de Juazeiro do Norte visita o Vila Nova, no dia anterior, em Goiânia-GO.
O jogo
Após o revés em Juazeiro do Norte-CE para o Sampaio Corrêa-MA, o Icasa veio a Joinville precisando da vitória e criou a primeira chance da partida. Aos dez minutos, em cobrança de escanteio no lado esquerdo, Ivan saiu mal e viu Ricardinho cabecear sobre o travessão. A resposta do Joinville, quatro minutos mais tarde, veio em forma de gol. Jael cobrou falta na intermediária e contou com dois desvios na barreira para vencer Dionantan.
Com 17 jogados, o Tricolor quase ampliou o marcador. Em cruzamento de Washington, Naylhor tentou afastar e quase mandou contra. Porém, aos 26 jogados, a zaga cearense nada pôde fazer para evitar o segundo tento mandante. Em lançamento de Jael, o atacante Edigar Júnio invadiu a área e tocou na saída de Dionantan. Preto Costa tentou afastar em cima da linha, mas não chegou a tempo.
No final da primeira etapa, os comandados de Hemerson Maria ficaram perto do terceiro tento. Após escapar pela ponta esquerda, Hugo invadiu a área e cruzou rasteiro, mas Glaybson, preciso, fez o corte e colocou a bola em escanteio.
Aos 18 minutos do segundo tempo, o técnico icasiano Tarcísio Pugliese promoveu a entrada do atacante Henry Kanu no lugar do cansado Felipe Klein. A substituição surtiu efeito aos 29 jogados, quando o camisa 19 invadiu a área, aplicou uma “caneta” no zagueiro Rafael e concluiu para o gol. Ivan ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar.
Saiba Mais
- Rodada final da Série B define três acessos e último rebaixado
- Coritiba vence o Amazonas fora de casa e é campeão da Série B
- Remo vence o Goiás de virada e está de volta à Série A após 31 anos
- Série B 2025 definirá campeão, três acessos e último rebaixado neste domingo (23)
- Série B do Campeonato Maranhense inicia fase de mata-mata com quatro jogos nesta quarta-feira (8)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.