SÃO LUÍS - Como o Bahia não poderá usar a Arena Fonte Nova antes da Copa do Mundo, alguns dos seus jogos poderão ser realizados no Estádio Castelão, em São Luís. A Federação Baiana de Futebol (FBF) já fez uma sondagem junto ao presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, sobre a possibilidade de o campeão baiano jogar algumas partidas da Série A do Campeonato Brasileiro em São Luís. “O presidente Ednaldo Rodrigues fez uma consulta porque o Bahia não poderá usar a Fonte Nova”, disse o presidente Antônio Américo.
A princípio, viriam para São Luís os jogos Bahia x Santos e Bahia x Fluminense. “Colocamos o Castelão à disposição deles, porque seria bom para o público maranhense assistir a jogos da Séria A do Brasileiro, ainda com a presença de grandes clubes, como Santos e Flumiense. Entretanto, por enquanto, não tem nada certo. Foi feita apenas uma consulta”, contou o dirigente.
Além do interesse do Bahia, a FMF quer trazer também para o Castelão o jogo Flamengo x Corinthians pela Série A. “No Rio, o Maracanã será reservado para a Copa do Mundo. Vamos tentar trazer esse grande clássico para São Luís, pois reúne os dois times de maiores torcidas no futebol nacional”, adiantou Américo.
O dirigente da FMF está no Rio de Janeiro desde domingo. Ele deverá participar da assembleia geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), amanhã. Primeiramente para aprovar as contas da diretoria da entidade relativas ao ano passado.
Saiba Mais
- Clubes da Série A superam R$ 1 bilhão em contratações já em janeiro
- Palmeiras se reapresenta e mira decisão contra o Vitória na quarta-feira
- Coritiba conquista ponto precioso e volta para a primeira divisão
- Em jogão esperado e com polêmicas, Palmeiras e Cruzeiro empatam
- Veja os gols! Vasco vence mais uma e mantém grande fase no Brasileiro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.