A Roma usou todos os brasileiros de seu elenco para fazer a sua parte e manter o sonho de ser campeã italiana nesta temporada. Em vitóriaaberta com gol de Taddei, a equipe da capital impôs 3 a 1 sobre Atalanta no estádio Olímpico e está a cinco pontos da líder Juventus, que entrará em campo pela 33ª rodada na segunda-feira.
Com os três pontos somados neste sábado, a Roma chegou a 79, contra 85 da líder de Turim, que visita a Udinese na segunda-feira. A Atalanta estacionou nos 46 pontos, em nono lugar, e se complica na briga por vaga na Liga Europa. Mais cedo, Sassuolo empatou em casa por 1 a 1 com o Cagliari e segue na penúltima posição.
Já classificada para a Liga dos Campeões da Europa da próxima temporada, a Roma não teve dificuldades para mostrar sua supremacia. Em campo, o técnico colocou no time titular o lateral direito Maicon, os zagueiros Rafael Toloi e Leandro Castán, o lateral esquerdo Dodô e o volante Taddei. Michel Bastos saiu do banco para substituir Totti e formar um sexteto brasileiro.
Com essa escalação, o time ainda tinha a movimentação de seus meias e atacantes, comandadas por Totti, para furar as duas linhas de quatro defensivas da Atalanta. A velocidade e habilidade do marfinense Gervinho foram suficientes nos primeiros minutos para mostrar que os anfitriões certamente sairiam do campo com três pontos.
Logo aos 13 minutos, Dodô esticou o pé para evitar a saída da bola da linha de fundo, Totti não alcançou e o arremate ficou com Rodrigo Taddei, que soltou a bomba para balançar as redes e dar tranquilidade ao time. A jogada teve a consequência que a Roma queria: a Atalanta adiantou sua marcação e abriu espaços na defesa.
Os donos da casa tiveram diversas oportunidades de contra-atacar. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Totti encontrou De Rossi na grande área e o italiano só ajeitou para Ljajic fazer 2 a 0. Tranquila, a Roma ainda acertou a trave com Ljacic.
Os donos da casa passaram o segundo tempo tocando a bola até que Gervinho aproveitou passe de Ljacic para fazer 3 a 0, aos 18 minutos. Aos 33, Maicon não subiu e permitiu que Migliaccio cabeceasse firme para descontar para Atalanta, apenas um suspiro de quem não teve chance de somar ponto neste sábado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.