Liga de Basquete Feminino

Ourinhos mantém bom momento e supera o Brasília

O próximo desafio do Ourinhos Basquete será o clássico contra o Americana.

Imirante.com, com informações de Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

OURINHOS - O Ourinhos Basquete deu sequencia ao seu bom momento na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 ao derrotar o Brasília/, neste sábado (08), por 85 a 41 (50 a 25 no primeiro tempo), em duelo que abriu a oitava semana, realizado no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP).

O time da casa começou melhor a partida e conseguiu domínio total no primeiro quarto, vencendo com uma diferença de 15 pontos, com boas presenças de Tainá Paixão e Patty Teixeira (26 a 11). No começo segundo período, a equipe do Distrito Federal cresceu de produção e conseguiu igualar as ações, mas na parte final, entretanto, o time comandado pela técnica cubana Lisdeivi Pompa se recuperou e ampliou mais um pouco a sua vantagem (24 a 14).

Na volta do intervalo, os dois times sentiram o desgaste em virtude do forte calor e baixaram bastante às produções ofensivas (14 a 06). Nos dez minutos finais, o panorama foi o mesmo (21 a 10).

Os principais nomes da partida foram Patty Teixeira (20 pontos e 03 rebotes), Joice Coelho (15 pontos, 04 rebotes e 04 assistências) e Tainá Paixão (12 pontos e 03 assistências), pelo time da casa; Fabiana (10 pontos, 04 rebotes e 03 assistências) e Maria (06 pontos e 06 rebotes), em favor do visitante.

“Fizemos um bom jogo, dando sequencia ao que havíamos realizado diante do Maranhão Basquete a agora temos que focar a trabalhar forte para o duelo contra o Americana, na sequencia da competição. Creio que neste jogo, dominamos bem os rebotes e saímos com força para o contra-ataque, além de conseguir um bom desempenho nos arremessos”, comenta a lateral Patty Teixeira, do Ourinhos Basquete.

Com a vitória, o representante de Ourinhos se manteve na quinta colocação, só que agora com 14 pontos, em nove partidas disputadas (05 vitórias e 04 derrotas). A agremiação do Distrito Federal, por sua vez, permanece no oitavo lugar, somando nove pontos, ainda sem vencer no campeonato.

O próximo desafio do Ourinhos Basquete será o clássico contra o Americana, na terça-feira (11 de fevereiro), ás 20h00 (de Brasília), na cidade de Americana (SP), no complemento da oitava semana. Já o Brasília/CSUV1 tentará a recuperação contra o São José/Colinas Shopping, na segunda-feira (10 de fevereiro), às 20h00 (de Brasília), em São José dos Campos (SP), também pela oitava semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.