Basquete

Barbosa elogia desempenho do MB no 1º turno da LBF

Técnico destaca força de seu elenco na principal competição de basquete feminino.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58
 Antônio Carlos Barbosa destaca primeiro turno do Maranhão Basquete. (Foto: Biaman Prado)
Antônio Carlos Barbosa destaca primeiro turno do Maranhão Basquete. (Foto: Biaman Prado)

SÃO LUÍS – Cinco vitórias e duas derrotas. Esta foi a campanha do Maranhão Basquete no primeiro turno da Liga de Basquete Feminino (LBF). Os resultados colocaram o MB na terceira colocação na classificação, atrás apenas de Sport e Americana, equipes que perderam apenas um jogo nesta edição da LBF.

A boa campanha maranhense na LBF está acima das expectativas do técnico Antônio Carlos Barbosa. Além das vitórias, a forma como o Maranhão Basquete vem atuando deixa o técnico otimista para a sequência da competição nacional. Em casa, no Ginásio Castelinho, o MB não sabe o que é perder.

“Foi um primeiro turno positivo porque eu vou repetir sempre, acabou virando um clichê o que eu falo. Nós temos que considerar que o Maranhão, pelas circunstâncias do planejamento do projeto, ele entra jogando, não tem uma preparação anterior como o próprio Sport, que jogou na Europa, de fazer alguns jogos que quebrassem o gelo. Os times paulistas jogaram o Campeonato Paulista, Jogos Abertos, então eles vêm com força total. E nós vamos entrando em ritmo nos jogos. Para mim, nós já fomos um pouco além do que nós esperávamos. Perdemos de quatro pontos para Americana um jogo que poderíamos ter ganho e ganhamos do Sport. A equipe mostrou que é forte, determinada, uma equipe que tem um valor de conjunto muito grande”, comentou o Barbosa.

O Maranhão Basquete agora fará dois jogos fora de casa. Neste sábado (1º de fevereiro), a equipe maranhense enfrentará o Santo André e, na segunda-feira (3), mede forças com Ourinhos.

“Vamos ter dois jogos difíceis. Se não jogarmos bem, perderemos como perdemos para o São José”, finalizou o técnico do MB.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.