Mundial de Beach-Soccer

Brasil fica em 3º lugar na copa do mundo de "beach-soccer"

Depois de empatar por 7 a 7, Seleção Brasileira bateu o Taiti nos pênaltis.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

PAPEETE (Taiti) - Brasil e Taiti travaram um verdadeiro duelo, na madrugada deste domingo, pelo terceiro lugar da Copa do Mundo Fifa de Beach-Soccer.

Tetracampeã do mundo, a Seleção Brasileira acabou superando os anfitriões nos pênaltis, por 3 a 2, garantindo assim seu lugar no pódio. A Rússia conquistou o bicampeonato ao bater a Espanha por 5 a 1.

O ala Bruno Xavier, estreante em Copa do Mundo, foi o destaque desta edição do Taiti. O brasileiro foi eleito o melhor jogador da competição, conquistando a Bola de Ouro. Também foi vice-artilheiro do Mundial, com 10 gols, um a menos que o russo Dmitrii Shishin, e faturou a Chuteira de Prata.

A partida entre Brasil e Taiti terminou empatada no tempo normal em 6 a 6. Na prorrogação, mais um gol para cada lado, 7 a 7, e a decisão foi para os pênaltis. Os gols do Brasil foram marcados por Bruno Xavier, Daniel, André, Eudin (2), Jorginho e Bruno Malias.

E foi nas cobranças que o goleiro Mão pegou o pênalti batido por Li Fung Kuee. Em seguida, Jorginho marcou e garantiu a vitória brasileira por 3 a 2.

O Brasil encerra sua participação na Copa do Mundo mantendo a tradição de se garantir no pódio desde 2005, quando a competição passou a ser organizada pela FIFA. A Seleção Brasileira foi campeã em 2009, 2008, 2007 e 2006, vice-campeão em 2011 e terceiro lugar em 2005 e 2013.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.