RIO DE JANEIRO - A presidenta da Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI), Nawal El Moutawakel, disse hoje (2) que os grandes eventos ocorridos neste ano na cidade do Rio (Copa das Confederações e Jornada Mundial da Juventude) foram experiências enriquecedoras que vão ajudar na preparação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.
Nawal participa do último dia de reuniões do COI, na sede do Comitê Organizador 2016. Ela elogiou os avanços na preparação dos jogos, em sua fase operacional.
De acordo com Nawal, a prova de que o Rio entrou nessa etapa são os exercícios simulados na instalação do modelo Arena da Barra, iniciados em junho deste ano na zona oeste da cidade. Os exercícios simulam todos os aspectos operacionais de um evento esportivo olímpico ao longo de 15 semanas. “É um sinal claro de que o Rio 2016 começou a transição para a fase operacional. Essa conquista é um passo importante para se entregar os Jogos Olímpicos de 2016”, disse.
Saiba Mais
- Comissão volta a avaliar legado deixado pelas Olimpíadas no Brasil
- Ministro do Esporte diz que plano do legado olímpico está dentro do cronograma
- COI é pressionado para executar as garantias da Rio-2016
- Paes teria recebido R$ 15 milhões em propina pela Olimpíada
- Budapeste confirma retirada de candidatura aos Jogos de 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.