Chegada do Papa

Papa Francisco recebe camisa 10 personalizada do Fluminense

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

RIO DE JANEIRO - O gramado das Laranjeiras serviu como heliporto para o Papa Francisco chegar ao Palácio Guanabara, onde foi realizada uma cerimônia oficial de boas-vindas com a presença do governador Sérgio Cabral e da presidente Dilma Roussef. Durante a ‘visita’ às dependências do Fluminense, vice-presidente Alexey Dantas não perder a oportunidade de presentear o pontífice com uma camisa tricolor.

“Uma emoção muito grande e uma honra receber o Papa no Fluminense. Até porque o clube tem uma grande relação desde o tempo de João Paulo II. Agora mais do que nunca temos um solo tricolor sagrado e abençoado”, afirmou Alexey Dantas logo depois de presentear o Papa Francisco.

Com bom humor, o pontífice argentino, torcedor declarado do San Lorenzo, agradeceu o presente em espanhol, dizendo “muchas gracias” ao receber a camisa 10 personalizada com o nome Francisco. De forma curiosa, o atual elenco do Fluminense não tem um jogador dono do número, já que Thiago Neves foi vendido ao futebol árabe.

Em outra visita de um Papa no Brasil, a torcida do Fluminense criou um forte elo com o pontífice. A partir da década de 80, os tricolores começaram a cantar a música “A Benção João de Deus”, em referência a João Paulo II nos momentos de dificuldade da equipe.

Foto: Nelson Perez/Fluminense FC

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.