Copa das Confederações

"Concentrado no torneio", Juan Mata nega preocupação com protestos

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

O momento de manifestações da população brasileira em território nacional parece não atrapalhar o andamento da Copa das Confederações. Em entrevista concedida no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, o meio-campista espanhol Juan Mata mostrou não se preocupar com os atos políticos e destacou importância de se concentrar na competição.

“Acompanhamos os protestos através da televisão, mas estamos concentrados no futebol e no torneio”, disse o atleta do Chelsea.

Em sua estreia na Copa das Confederações, a seleção comandada por Vicente Del Bosque mostrou grande desempenho e venceu o Uruguai por 2 a 1, na Arena Pernambuco. O próximo confronto será contra o Taiti, nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã. Empolgado, Mata exaltou a chance de atuar no estádio carioca.

“O Maracanã é um estádio que escutamos falar desde sempre, é especial entrar em campo ali. É mítico. Desde pequeno me lembro de jogos nesse local”, completou Mata, que ainda elogiou o momento dos espanhóis. “A equipe está muito bem. É prazeroso jogar com a Espanha. Estou orgulhoso de fazer parte desse time. Viemos aqui com muita humildade e intenção de ganhar”, encerrou.

Após uma rodada, a Espanha ocupa a segunda colocação na tabela de classificação do Grupo B, com três pontos. A Nigéria, que goleou o Taiti, lidera a chave, pois leva vantagem no saldo de gols (5 a 1). No Grupo A, Brasil, Itália, México e Japão brigam por vaga nas semifinais da Copa das Confederações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.