São Caetano vence e aumenta o desespero da Ponte Preta

Globo Online

Atualizada em 27/03/2022 às 14h13

SÃO PAULO - O São Caetano derrotou a Ponte Preta por 2 x 1 neste domingo, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com a vitória, o Azulão foi a 30 pontos, mas permanece na vice-lanterna da competição. Já a Macaca ficou com 34, em 17º lugar.

O jogo começou com a corda toda. Com as duas equipes querendo deixar a zona de rebaixamento, o São Caetano, mesmo fora de casa, tomou as iniciativas e abriu o placar, aos 7min. Após um vacilo da zaga ponte-pretana, Leandro Lima recebeu e acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar.

Porém, a Macaca não deixou o Azulão comemorar. Aos 9min, Nei cruzou da direita na cabeça de Jaílton, que estava sozinho na área e cabeceou para as redes. Empolgado com o empate, a Ponte partiu para cima. Tuto recebeu, tirou o zagueiro Thiago da jogada e bateu forte para o gol. A bola passou rente à trave esquerda.

Logo em seguida, veio a resposta do Azulão. Alessandro cruzou da direita e Cláudio cabeceou para uma boa defesa do goleiro Jean. A partir da metade do primeiro tempo, o jogo ficou igual. Com poucas jogadas de perigos para ambos os lados, as duas equipes não conseguiam superar a marcação da defesa adversária.

Na etapa final, a Macaca começou melhor. Aos 6min, Ricardo Conceição cruzou da direita e Jaílton cabeceou forte. O goleiro Mauro fez excelente defesa e salvou o São Caetano. A resposta veio em seguida. Élton lançou Martin, que se livrou da marcação, mas bateu por cima do gol.

Aos 18min, houve um lance polêmico no estádio Moisés Lucarelli para o São Caetano. O jogador Leandro Lima lançou Martin na área e o colombiano colocou nas redes. Porém, o assistente invalidou o lance e gerou muita discussão por parte dos jogadores do Azulão.

A Ponte Preta continuava a sufocar o adversário. Aos 26min, o meio-campista Márcio arriscou de fora da área, a bola desviou no zagueiro Régis e bateu na trave. A torcida ponte-pretana reclamava bastante com a equipe e, principalmente, com as substituições feitas pelo técnico Wanderley Paiva.

O atacante Vanderlei, que entrou no lugar de Jaílton, era o mais criticado pela torcida. Apesar da perseguição, aos 34min, o jogador soltou a bomba de fora da área e obrigou Mauro a fazer mais uma defesa. Mais uma boa jogada de Vanderlei. Agora o atacante limpou o lance pela meia direita e bateu cruzado. Mauro desviou e Marco Brito quase pegou o rebote.

A Macaca pressionou até o fim da partida, mas o São Caetano segurava a Macaca com os defensores e com o goleiro Mauro, destaque do Azulão na partida. Quando ninguém esperava, o São Caetano marcou os segundo gol, aos 46min, com Lucas, de cabeça, após receber cruzamento da direita de Ânderson Lima.

Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Fluminense, no maracanã, na quinta-feira dia 09/11. Já o São Caetano recebe o Figueirense no estádio Anacleto Campanella, na quarta-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.