BELO HORIZONTE - Cruzeiro e Paraná fizeram um jogo bastante emocionante, na noite desta quinta-feira e empataram em 2 a 2, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado a Raposa ficou mais distante da Taça Libertadores, enquanto o Tricolor segue vivo na briga pela vaga na principal competição sul-americana.
Os dois gols do Paraná, que volta a campo no próximo domingo, contra o Palmeiras, no Pinheirão, foram marcados por Sandro. Já Gabriel fez os dois da Raposa, que terá pela frente, também no domingo, o Vasco, no Mineirão.
O jogo começou bastante movimentado, com as duas equipes procurando o gol desde o início. Após os dez minutos iniciais, o Cruzeiro passou a comandar as ações e começou a pressionar. Mas tinha dificuldades para penetrar na grande área do Paraná e tentava chutar de longa distância, sem sucesso, como fez o lateral-direito Gabriel, para fora.
O time curitibano apostava nos contra-ataques e oferecia muito perigo ao goleiro Fábio, que teve que se virar para evitar o gol do adversário, após falha do volante Léo Silva. No lance, Fábio saiu nos pés de Leonardo e depois, no rebote, defendeu finalização de Beto. A Raposa respondeu com um chute forte do garoto Jonathas, nas mãos de Flávio.
O Cruzeiro diminuiu o ritmo, depois dos 25 minutos, e o Paraná passou a arriscar mais no ataque, deixando a torcida celeste inquieta.
Sem conseguir criar as jogadas ofensivas, restava ao Cruzeiro as finalizações de longa distância. Élson tentou de fora da área, aos 34, acima do gol de Flávio. Mas a melhor chance do time mineiro no primeiro tempo aconteceu aos 41 minutos, com Wagner. O meia driblou dois marcadores, mas concluiu fraco, em cima do goleiro paranista. Pouco tempo depois, o zagueiro Teco também poderia ter marcado, não fosse intervenção precisa do zagueiro Neguete, que tirou para escanteio.
Nos minutos finais, o Paraná teve duas claras oportunidades para abrir o marcador, através de Batista e Leonardo, que Fábio conseguiu evitar, com belas defesas.
O Paraná voltou melhor na segunda etapa e rapidamente chegou com perigo ao gol de Fábio em duas ocasiões, com Eltinho e Leonardo chutando para fora. O Cruzeiro, aos 7 minutos, teve tudo para marcar. Jonathas recebeu dentro da área e, livre de marcação, finalizou muito mal, para longe.
A partida era aberta, bem ofensiva e, aos 14 minutos, o Paraná marcou, através de um chute cruzado de Sandro, sem chance alguma para Fábio.
Após o gol, a torcida celeste começou a vaiar o técnico Oswaldo de Oliveira, que fez rapidamente duas alterações. Colocou Ferreira e Diego nos lugares de Jonathas e Léo Silva.
Em seu primeiro lance, Diego quase empatou, mas cabeceou mal, para fora. Pouco tempo depois Ferreira, dentro da área, chutou em cima de Gustavo.
Desarticulado em campo, o time mineiro tentava empatar de qualquer maneira e se mandou todo para o ataque. Deu espaços para o Paraná ampliar, mas, em outra jogada perigosa de Ferreira, conseguiu marcar, aos 35 minutos. O atacante acertou a trave e, no rebote, Gabriel chutou forte, deixando tudo igual no placar.
O gol incendiou a torcida e o time partiu de vez para a virada, mas foi o Paraná que voltou a marcar, novamente com Sandro, aos 42 minutos. O Placar parecia estar definido em favor da equipe paranaense, quando, aos 45, o lateral Gabriel, de perna direita, deixou tudo igual novamente e decretou o empate.
CRUZEIRO 2 X 2 PARANÁ CLUBE
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Washington José Alves Souza (AM)
Auxiliares: Gilbert Ferreira Costa (AM) e Djalma Silva de Souza (AM)
Gols: Sandro, aos 14 e 42min; Gabriel, aos 35 e 45min do segundo tempo
Cartões amarelos: Luizão, Élson, Teco e Leandro (Cruzeiro); Batista, Flávio, Cristiano, Gustavo e Henrique (Paraná)
Cartões vermelhos: Wagner (Cruzeiro)
CRUZEIRO
Fábio; Teco, Luizão e Júlio César (Francismar); Gabriel, Fábio Santos, Léo Silva (Ferreira), Élson e Leandro; Wagner e Jonathas (Diego). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
PARANÁ
Flávio; Neguette (João Paulo), Gustavo e Edmílson; Alex, Pierre, Batista (Sandro), Beto e Eltinho; Cristiano (Henrique) e Leonardo. Técnico: Caio Júnior.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.