SÃO PAULO - O Palmeiras inicia neste domingo contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, às 16h, uma série de quatro jogos fora de casa no Campeonato Brasileiro. Um desafio para a equipe paulista que só venceu dois de seus 12 jogos fora de seus domínios. Já o Cruzeiro tenta reecontrar as vitórias após três rodadas.
Com 30 pontos no campeonato, só um a menos que o rival deste domingo, o Palmeiras quer modificar seu péssimo histórico como visitante.
- Agora que conquistamos uma certa estabilidade na tabela, temos que começar a fazer a lição fora de casa - afirma Juninho Paulista.
O Verdão terá dificuldades para desbancar a defesa celeste, pois não poderá contar com o Enílton, uma das referências do ataque. Em seu lugar entra o meia Marcinho, que deverá fazer um revezamento com Edmundo na posição de centroavante. A última vez que Enílton ficou de fora durante toda uma partida foi na derrota por 5 a 1 para o Santos, e o Palmeiras teve dificuldades em criar jogadas.
- Apesar de não gostar muito, o Edmundo segura bem a bola e sabe jogar de costas para os zagueiros. Mas, por outro lado, como o campo do Mineirão é grande, e o Marcinho enfia bem as bolas, podemos fazer jogadas com nossos alas, comigo e com o Edmundo - revela o meia Juninho.
Tite vai manter o volante Roger Bernardo no lugar de Francis, e o ala Chiquinho será o substituto de Michael, que só retornou nesta sexta-feira aos treinamentos, após o fim do seqüestro de sua irmã. Na defesa, Nen assume o lugar do zagueiro Daniel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
No Cruzeiro, o técnico Oswaldo de Oliveira definiu o esquema de jogo para a partida no 3-5-2. Nos treinos deste sábado, ele botou o lateral-esquerdo Leandro e o zagueiro André Luis no time titular.
O treinador esperava pela recuperação de Élber, contundido no tornozelo direito, para definir o esquema tático, mas o atacante foi vetado pelos médicos.
- O Palmeiras é uma equipe muito difícil de ser batida, que evoluiu muito, tem grandes jogadores e tem um senso de competição muito grande - diz Oswaldo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.