Ponte Preta conquista vitória dramática em Campinas

Globo Online

Atualizada em 27/03/2022 às 14h17

SÃO PAULO - A Ponte Preta testou o coração de seus torcedores na vitória por 3 a 2 sobre o Goiás, neste sábado, no Moisés Lucarelli. O time de Campinas abriu 2 a 0 logo aos 20 minutos do primeiro tempo, sofreu o empate na etapa final e garantiu o vitória nós acréscimos, em pênalti cobrado por Vélber.

O vitória deixa a Ponte Preta na 12ª colocação, com 22 pontos, enquanto o Goiás cai para a 14ª posição, com 22 pontos.

Jogando em casa, a Ponte começou bem o jogo, dando sinais de que poderia garantir uma vitória fácil. Pressionando o Goiás em seu campo de defesa, o time da casa chegou ao primeiro gol aos 15 minutos do primeiro tempo. Vélber cobrou escanteio e o zagueiro Régis cabeceou sozinho para abrir o marcador no Moisés Lucarelli.

Animada com o gol, a Ponte continuou atacando e ampliou a vantagem aos 19 minutos. Rogério Corrêa errou passe na entrada da área do Goiás, Vélber roubou a bola, invadiu a área pela esquerda e chutou com categoria, no canto do gol de Harlei.

Após o gol a Ponte Preta se fechou em seu campo de defesa e o Goiás passou a dominar. Disposto a não entregar a vitória de mão beijada, a equipe visitante foi para o segundo tempo mais empenhado e conseguiu diminuir a vantagem logo aos 11 minutos. Souza recebeu na área, chutou de primeira, o volante Nei travou, mas, no rebote, o atacante chutou rasteiro, sem chances para o goleiro Aranha.

Apesar de acuada, a Ponte continuava levando perigo nos contra-ataque. Aos 22 minutos, Thiago Carpini acertou a trave do gol de Harlei.

O gol de empate do Goiás saiu em jogada individual de Wellington, aos 27 minutos do segundo tempo. O atacante recebeu na intermediária, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Aranha, deixando tudo igual no Moisés Lucarelli.

Quanto tudo parecia perdido, Cléber Gaúcho facilitou as coisas para a Ponte, cometendo um pênalti aos 43 minutos do primeiro tempo. Almir cobrou, Harlei, defendeu mas o árbitro mandou voltar a cobrança, alegando que o goleiro se adiantou. Almir cobrou novamente, Harlei defendeu de novo, mas o árbitro invalidou o lance mais uma vez, para desespero do time do Goiás. Na terceira a chance, Vélber foi para a cobrança e, com categoria, não desperdiçou e garantiu a vitória para o time de Campinas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.