Paysandu vence o Remo no clássico paraense pela Série B

Agência Futebol Interior

Atualizada em 27/03/2022 às 14h18

BELÉM – No Re-Pa de número 686, quem se deu bem foi o Paysandu. Em uma partida conturbada, o time bicolor derrotou o Remo por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, no Estádio Mangueirão, em Belém, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão teve os jogadores Xavier e Serginho expulsos e acabou facilitando a vitória do arqui-rival.

Apesar da festa da torcida do Papão, a vantagem no retrospecto continua sendo da equipe azulina. Dos 686 confrontos, o Remo venceu 241, empatou 228 e perdeu apenas 216. O clássico já possui 92 anos. O primeiro duelo aconteceu em 10 de junho de 1914, com vitória do remista por 2 a 1, pelo Campeonato Paraense.

Mas como futebol é presente, o Paysandu comemora a boa fase na Série B. Após mais essa vitória, o time chega aos 21 pontos e assume a sétima colocação. Já o Leão vive uma verdadeiro drama na competição. A equipe está na lanterna com nove pontos, quatro a menos que o penúltimo Ceará.

Como não poderia ser diferente, o clássico começou com um ritmo alucinante e muitas disposição de ambas as partes. Aos poucos, o Paysandu foi se mostrando um time mais consciente e com tabelas rápidas passou a envolver a lenta defesa remista. Depois algumas tentativas, o time bicolor abriu o placar aos 20 minutos. Após cruzamento da direita, o atacante Balão fez de cabeça.

Após o gol, o jogo continuou aberto principalmente porque o Remo decidiu sair para ao ataque em busca do gol de empate. E foi aproveitando um contra-ataque que o Papão quase fez o segundo gol, aos 30 minutos. O zagueiro João Paulo recebeu passe nas costa da zaga adversária, mas acabou batendo pela linha de fundo.

Aos 33, o bicolor perdeu o goleiro Márcio, que teve de sair após chocar a cabeça contra o atacante Lê. A perda, no entanto, não abalou o time que chegou ao segundo gol aos 42 minutos. O meia Têti cobrou escanteio pela esquerda no primeiro pau e, após trapalhada do lateral Léo e o goleiro Buzetto, a bola sobrou livre para Balão novamente só concluir embaixo das traves.

Após o término do primeiro tempo, o zagueiro Xavier se dirigiu até o árbitro pernambucano Cláudio Luciano Mercante Júnior para tirar satisfação sobre algum lance da partida. Irritado, o jogador acabou criando confusão no meio-campo e acabou expulso. O cartão vermelho gerou revolta dos jogadores azulinos e o juiz teve que sair escoltado pela polícia do gramado.

O ritmo do jogo caiu e o Paysandu voltou claramente com a intenção de explorar os contra-ataques. O Remo, dentro de suas limitações, buscava o ataque em busca do primeiro gol. Aos 16 minutos, a situação do Leão que já era ruim ficou ainda pior após a expulsão do volante Serginho. Com dois a menos, só restou aos remistas terminar a partida de cabeça erguida.

E foi justamente isso que aconteceu. Curiosamente a equipe azulina passou a jogar melhor após o segundo cartão vermelho. Apesar da raça, o Remo pouco pode fazer para mudar a história da partida. Com muito toque de bola, Papão segurou o resultado até o apito final.

Próximos Jogos

Na próxima terça-feira, às 20h30, o Remo volta a campo para enfrentar o Gama, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Enquanto isso, o Paysandu enfrentará o Atlético-MG, no Estádio Mangueirão, em Belém.

Ficha Técnica

Remo 0 x 2 Paysandu

Local: Estádio Mangueirão, em Belém-PA

Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Júnior-PE

Cartões Amarelos: Ricardo Oliveira, Daniel e Balão (Paysandu); Beto (Remo)

Cartão Vermelho: Xavier e Serginho (Remo)

Gols: Balão aos 22’/1T e aos 42’/1T (Paysandu)

Remo

Alexandre Buzetto; Léo, Magrão, Xavier e Julinho; Serginho, Beto, André Barata (Jéci) e Maico Gaúcho (Otacílio); Landu e Lê (Zé Soares).

Técnico: Samuel Cândido

Paysandu

Márcio (Ronaldo); Oziel, João Paulo, Júnior e João Vitor; Ricardo Oliveira, Daniel, Têti (Esquerdinha) e Rogerinho (Marcelo Carioca); Balão e Muriqui.

Técnico: Adermir Fonseca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.