Série B: Ceará empata com Santo André em casa

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h23

FORTALEZA - Em uma partida muito disputada e com muitas faltas cometidas pelas duas equipes, o Ceará empatou com o Santo André em 1 a 1 nesta sexta-feira, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em partida válida pela quarta rodada da Série B do Brasileirão. Com este resultado, o time nordestino vai a seis pontos ganhos, e o Ramalhão passa a somar dois pontos na competição.

O primeiro tempo foi dominado pelo Ceará. Com jogadas de velocidade e muita pressão na marcação da saída de bola do Santo André, o alvinegro cearense conseguiu boas chances de abrir o placar aos 16, 17 e 20 minutos, com Leanderson, Clodoaldo e Vinícius. Mas os paulistas reagiram e, em uma das poucas vezes em que foi ao ataque, fez o seu gol. Aos 44 minutos o goleiro Adílson saiu para fazer a defesa, mas chegou atrasado e derrubou o atacante Élton na área. Pênalti que Da Guia bateu no meio do gol para abrir o placar.

No segundo tempo, mesmo não tendo tanta predominância em campo, o Ceará conseguiu o empate através de uma bela cobrança de falta de Vinícius, aos 12 minutos. A bola saiu com efeito e entrou no canto esquerdo de Marcelo Bonan. Após o gol, o Ceará ainda tentou aumentar o placar, mas o Santo André conseguiu segurar a pressão e, com uma defesa sólida e fazendo muitas faltas, garantir um ponto importante na classificação geral.

CEARÁ 1 X 1 SANTO ANDRÉ

Estádio: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Flávio Feijó (AL), auxiliado por Ticiana de Lucena (AL) e Carlos Titara (AL).

Gols: Da Guia, aos 44 minutos do primeiro tempo. Vinícius, aos 12 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Élton (S), Thiago Vieira (C), Makelele (S), Vinícius (C), Gabriel (S), Leanderson (C), Adílson (C), Léo (C), Leandrinho (S), Júnior Paulista (S) e Bruno (S).

CEARÁ

Adílson, Arlindo Maracanã, Preto, Thiago Vieira e Sérgio; Léo, Leanderson e Jóbson (Helinho); Clodoaldo (Luiz Fernando), Reinaldo Aleluia (Lei) e Vinícius.

Técnico: Zé Teodoro.

SANTO ANDRÉ

Marcelo Bonan, Da Guia, Júnior Paulista, Gabriel e Pará; Émerson, Bruno, Makelele (Galhiar) e Túlio (Alexandre); Leandrinho (Bebeto) e Élton.

Técnico: Ruy Scarpino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.