SÃO PAULO - Classificado às oitavas-de-final da Libertadores e com o seu rival definido - o argentino River Plate -, o Corinthians não poupará ninguém para a partida contra o São Caetano, neste sábado, no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador Ademar Braga afirmou, após o treinamento da manhã desta sexta-feira, que colocará a força máxima em campo, inclusive a estréia do goleiro Sílvio Luiz. Somente o lateral-esquerdo Gustavo Nery, machucado, ficará de fora.
"Não vou poupar ninguém. Todos estão prontos para jogar amanhã (sábado) e o Sílvio fará sua estréia", disse Braga, que foi bombardeado por perguntas com relação ao confronto com a equipe argentina pela Libertadores. O técnico revelou que já conhece bastante sobre o River Plate. "Temos que tomar cuidado com o Montenegro, com o Farias. Conheço muito deles. É um grande time".
Uma mostra do espírito e da força de vontade que o Corinthians quer mostrar no confronto com o time de Buenos Aires veio na declaração que o volante Mascherano, ex-jogador do River Plate, fez para Ademar Braga. "Ele me disse que tem muito mais vontade de ganhar do River do que todo mundo aqui no Corinthians. O Tevez era do Boca e também quer muito ganhar deles", contou o treinador.
Para enfrentar o antigo rival, o atacante argentino sabe que será preciso ter muito respeito. "Sempre torci pelo Boca e é um gosto especial enfrentá-los. O River é grande na Argentina e temos que ter respeito. Assim como eles irão nos respeitar. Tomará que seja um jogo tranqüilo", afirmou Tevez, que não quer se esquecer do Brasileirão. "Se formos eliminados na Libertadores, só nos restará o campeonato local. Por isso, temos que ir bem nos dois torneios".
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.