Ponte Preta e Flamengo se enfrentam em clima de guerra

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h33

SÃO PAULO - O campo de guerra já está armado: o Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. É neste clima que Ponte Preta e Flamengo se enfrentam às 16h de hoje, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A rivalidade entre as duas equipes ficou acirrada depois que o volante Galeano, capitão da Macaca, deu declarações de que o time carioca teria os menosprezado no primeiro turno, após a vitória de 1 x 0, na Arena Petrobras.

“Eles (jogadores do Flamengo) ficaram o tempo todo tocando de lado e dando risada da nossa cara. Naquele dia mesmo, os lembrei que ainda teria o jogo da volta”, desabafou Galeano.

Os jogadores do Flamengo preferiram não polemizar, colocando panos quentes na situação e negando o menosprezo citado por Galeano. Mas, como luta para escapar de vez do rebaixamento, o Rubro-Negro não deve mesmo esfriar o confronto.

Sob o comando de Joel Santana, o Flamengo empatou com o Juventude (2 a 2) e venceu Coritiba (2 x 1), Palmeiras (1 x 0) e Botafogo (3 x 1), deixando a zona de perigo. O clima no grupo agora é outro: passou de tenso para alegre e descontraído, especialmente depois de uma semana de treinos na Granja Comary, casa da Seleção Brasileira, em Teresópolis.

“Mas o time precisa entender que ainda não escapamos. Temos de lutar até a última rodada”, observou Joel, que não contará com o volante Júnior, suspenso. Fabiano e Souza brigam pela vaga.

Macaca

Já o ambiente na Macaca não é dos melhores, pois o time perdeu quatro dos últimos cinco jogos, despencou na tabela e se viu, embora que brandamente, com possibilidades de rebaixamento. Por outro lado, o time paulista também briga por vaga na Copa Sul-Americana.

Para conseguir a vitória, o técnico Estevam Soares vai utilizar o esquema 4-4-2. Apesar de afastar o problemático 3-6-1, ele confirmou o meio-de-campo com três volantes e apenas um jogador de criação: Élson.

Os volantes Ângelo e Éverton, recuperados de contusão, têm retornos assegurados no meio, assim como o zagueiro Rafael Santos, o meia Élson e o atacante Evando, todos liberados após cumprirem suspensão na derrota de 2 a 1 para o Internacional, domingo passado, no Beira-Rio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.