BELÉM - O técnico Roberval Davino confirmou, após o coletivo de ontem pela manhã, no campo do Kaza, a escalação do time do Remo para o duelo deste sábado contra o Novo Hamburgo (RS), pela abertura do quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro.
A equipe será a mesma que enfrentou o Nacional e que treinou, taticamente, na terça-feira. Afinal, é o que o Leão tem de melhor. “Vamos torcer para que nada aconteça e estamos até diminuindo a carga de treinamentos para evitar cansaço”, comentou o treinador.
Mais consistentes e com poucas interferências de Davino, ao contrário do que ocorreu na terça-feira, no Baenão, as jogadas puderam fluir com maior facilidade entre os jogadores de ataque. A dupla Maurílio e Capitão esbanjou entrosamento. Eles marcaram dois dos três gols feitos pela equipe considerada titular.
A freqüência de gols dos dois atacantes azulinos também é considerada mediana. Em quatro jogos atuando juntos, já balançaram as redes três vezes. Capitão, com três gols marcados, fez o primeiro logo na sua estréia contra o Tocantinópolis (TO). Emerson ainda é o artilheiro do time com sete tentos.
E nos trabalhos táticos, o treinador tem procurado potencializar o setor ofensivo. Não abriu mão das jogadas paradas, um dos maiores trunfos do Leão nas fases anteriores. Maurílio e Marquinhos são os que mais treinam cobranças de faltas.
No coletivo, a equipe titular formou com Rafael; Marquinhos, Carlinhos, Magrão e Victor Boleta (André Barata); Serginho, Odair, Emerson (Geraldo) e Paulista; Capitão e Maurílio (Douglas Richard). O treinador testou Paulista na ala esquerda, entrando André Barata no meio-campo, além de Geraldo no lugar de Emerson.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.