Vasco recebe a Ponte Preta com mudanças na zaga

Jogo acontece nesta quinta-feira, às 20h30, em São Januário.

Globo Online

Atualizada em 27/03/2022 às 14h37

RIO DE JANEIRO - Vasco e Ponte Preta se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30m, em São Januário, em uma situação bastante parecida. O time carioca vinha de uma boa seqüência de resultados, até ser derrotado pelo São Paulo na última rodada por 4 a 2. Já a Ponte Preta, que chegou a ser líder do Campeonato Brasileiro, perdeu um pouco de ritmo após a saíde de Kahê, mas se recuperou e voltou a vencer nas últimas rodadas.

A grande diferença está na tabela. Enquanto o time paulista ocupa a oitava posição, o Vasco é apenas o 16º colocado.

O técnico Renato Gaúcho não escondeu sua insatisfação com a última atuação da defesa, e resolveu fazer alterações no setor. O zagueiro chileno Adan Vergara, que falhou em três dos quatro gols do São Paulo, perde sua posição para Fábio Braz, que vai fazer dupla com Alemão.

Sem poder contar com Diego, suspenso, o treinador vai escalar Jorginho Paulista. Na lateral-direita, Wágner Diniz ganha uma chance no lugar de Claudemir. O time tem a pior defesa do Brasileirão, com 58 gols sofridos em 26 partidas, média de 2,23 gols por jogo.

No ataque, só alegria. Romário está de volta e vai fazer dupla com o artilheiro Alex Dias. Juntos, os dois fizeram 26 dos 47 gols da equipe. Depois de ficar fora da última partida com dores musculares, o baixinho volta ao time após realizar bons treinos durante a semana, inclusive com três gols em um amistoso contra o Duquecaxiense.

O camisa 11 entra na vaga de Amaral e o time volta ao 4-4-2, ficando mais ofensivo do que na partida contra o São Paulo. Após o leve treino da manhã desta quarta, o treinador tentou despistar os jornalistas.

- Não falo sobre time. Vocês só vão sazer quem joga 15 minutos antes da partida - disse Renato Gaúcho, repetindo um discurso que adotou desde que assumiu o Vasco.

Ponte Preta se fecha na defesa

O técnico Estevam Soares terá problemas para escalar a Ponte Preta. Os meias Rafael Ueta e Danilo receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Paraná, no último sábado, e terão que cumprir suspensão automática.

O técnico deverá colocar o volante Romeu e o atacante Izaías na partida de São Januário. Com isso, o time terá apenas o meia Élson como armador, mas volta a atuar com dois jogadores na frente.

A novidade deve ser o lateral-direto Rissut, que teve grande participação na vitória do último sábado. Estevam Soares pensa em efetivar o jogador entre o titulares. Com isso, Ângelo passará a figurar entre os reservas da equipe. Luciano Baiano segue com dores no joelho direito e continua vetado pelo departamento médico do clube.

Vasco x Ponte Preta

Local: São Januário, Rio de Janeiro

Árbitro: Luiz Alberto Silva, auxiliado por Flávio Gilberto e José Bonfim (todos de Goiás)

Horário: 20h30m

Vasco: Roberto; Wagner Diniz, Alemão, Fábio Braz e Jorginho Paulista; Osmar, Ygor, Morais e Abedi; Romário e Alex Dias. Técnico: Renato Gaúcho.

Ponte Preta: Lauro; Rissutt, Galeano, Preto e Bruno; Ângelo, Éverton, Romeu e Élson; Izaías e Tico. Técnico: Estevam Soares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.