São-paulino Cicinho acerta com o Real Madrid

Atualizada em 27/03/2022 às 14h39

SÃO PAULO - O lateral-direito Cicinho, do São Paulo, acertou sua transferência para o Real Madrid, nesta terça-feira, mas só se apresenta ao time espanhol em janeiro de 2006, após o Mundial do Japão.

Apesar da diretoria são-paulina não falar em números, o jogador foi vendido por cerca de US$ 7,2 milhões. O Real Madrid pagou 50% no ato e os outros 50% serão pagos em setembro. A transação foi feita de segunda para terça-feira.

"Não vou falar em valores, mas foram números que nos agradaram. Ele fica conosco até o final do ano para jogar o Mundial no Japão e vai em janeiro para o Real", explicou o presidente Marcelo Portugal Gouvêa.

Para que o lateral-direito enfrente de forma tranqüila o Fluminense, na quarta-feira, pela 22ª rodada do Brasileiro, o Real Madrid irá fazer um seguro para o jogador.

"Não é por causa de uma negociação que vou tirar o pé", garantiu Cicinho.

Com a contratação de jogador do São Paulo e a chegada recente de Robinho, do Santos, o Real já conta com um verdadeiro arsenal brasileiro para o Campeonato Espanhol.

Além dos dois já citados, o time que tem Vanderlei Luxemburgo no comando conta ainda com Ronaldo, Roberto Carlos e Júlio Baptista.

Ex-jogador do São Paulo, Baptista estava atuando pelo Sevilla até o meio deste ano, quando se transferiu para o time de Madrid.

Ao contrário do que toda imprensa inglesa e brasileira especulavam, o jogador não teve uma proposta oficial do Manchester United. Ele fez apenas uma visita ao técnico Alex Ferguson.

A proposta efetiva mesmo veio de Madri e teve a indicação do meia Júlio Baptista, recém-contratado, e o aval do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.