SANTOS - Depois de duas derrotas consecutivas para Vasco e Cruzeiro, o Santos tem uma excelente oportunidade para espatar a crise e encostar nos primeiros colocados na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Peixe, quinto colocado com 24 pontos, enfrenta a líder e embalada Ponte Preta, que tem 29 pontos, nesta quarta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro, consciente que somente uma vitória fará a torcida esquecer a má fase e as perdas dos ídolos Léo, Deivid e, principalmente, Robinho.
O desfalque do Santos será o lateral-esquerdo Carlinhos. O garoto sofreu uma contusão no púbis e ficará pelo menos 15 dias fazendo tratamento médico intensivo e fora de combate. O cabeça-de-área Wendel será improvisado na posição mais uma vez. Fabinho retorna ao meio-campo e Ricardinho (foto) divide com Giovanni a função de armar as jogadas ofensivas.
O jovem goleiro Saulo também será mantido no time titular, enquanto o experiente Mauro continua no banco de reservas por não atravessar boa fase técnica. O colombiano Henao, contundido, ficará pelo menos dois meses em tratamento médico.
O técnico Gallo sabe da importância da partida para o Santos voltar a figurar entre os quatro primeiros colocados, que garantirão vaga na Libertadores de 2006. Porém, o treinador pede paciência para a torcida, pois entende que será uma partida onde a marcação ditará o ritmo das duas equipes.
- A Ponte Preta é um adversário que tem como ponto forte a marcação e precisamos ficar atentos o tempo todo. O Santos vai partir para o ataque, mas não podemos descuidar da marcação e facilitar os contra-ataques do adversário - explicou Gallo.
Na Ponte Preta, o técnico interino Nenê Santana assumiu o lugar de Osvaldo Alvarez, que deixou o clube para aceitar uma proposta milionário do Verdy Tóquio, do Japão. Enquanto isso, a diretoria negocia com técnico Estevam Soares, que comandou a Macaca na temporada passada, antes de assumir o Palmeiras, e recentemente deixou o São Caetano.
A Macaca não contará com o zagueiro Galeano e o cabeça-de-área Ângelo, que receberam o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense e cumprirão suspensão automática. André Silva, expulso no último jogo, e o lateral-direito Luciano Baiano, contundido, também desfalcarão a equipe de Campinas.
Sem fazer mistério, Nenê Santana confirmou a entrada de Rissut na lateral, de Thiago Matias na zaga e de Carlinhos e Everton no meio-campo. Kahê seguirá sendo o único atacante da Ponte Preta, com o meia ofensivo Evando tendo liberdade para encostar no artilheiro.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.