SÃO PAULO - Contratado para ser o "homem-gol" do São Caetano no Campeonato Brasileiro, o atacante Dimba estreou de uma forma pouco comum em sua carreira: dando assistência.
O avante deu o passe para o segundo gol do Azulão, marcado por Pingo, frente ao Fortaleza, aos 30min do segundo tempo. No placar final, vantagem por 2 a 1 para o clube do ABC paulista. A primeira vitória da equipe no Nacional-05.
Apesar da boa atuação logo na primeira partida, Dimba acredita que pode evoluir bastante nas próximas rodadas. "Ainda nos falta bastante entrosamento. Fizemos três coletivos e já viemos para o jogo", afirmou.
Dimba negou ainda que estivesse vivendo um jejum de gols. Depois de ser artilheiro do Brasileirão atuando pelo Goiás, em 2003, o jogador não obteve o mesmo sucesso atuando pelo Flamengo no ano passado. Antes disso, teve uma rápida passagem pela Arábia Saudita.
"Na Arábia marquei 15 gols em 18 jogos e fomos campeões. Já no Flamengo fiz sete gols. É pouco, sei que é. Mesmo assim terminei o Brasileirão como artilheiro do time", completou o atacante de 31 anos.
Para o jogador, o Azulão poderá brigar novamente pelo título do Brasileirão. "Gostei muito do que vi aqui no São Caetano, principalmente do bom relacionamento dentro do plantel, e acho que o time tem condições de brigar pelas primeiras posições", acrescentou.
Além do primeiro triunfo, a vitória contra o Fortaleza colocou o clube na oitava colocação com oito pontos, ao lado de Juventude e Goiás. Santos, Botafogo e Fluminense lideram a competição com nove.
O São Caetano volta a campo no próximo sábado, diante do Paysandu, no estádio Mangueirão, em Belém. O adversário ainda não somou pontos e divide a lanterna com o Atlético-PR.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.