Série B: Grêmio perde no Beira-Rio para o Ituano

Clic RBS

Atualizada em 27/03/2022 às 14h46

PORTO ALEGRE - Com portões fechados, o Grêmio perdeu de 2 a 0 para Ituano neste sábado, no Beira-Rio, em partida válida pela terceira rodada da Série B do Brasileirão 2005. Os gols do time paulista foram assinalados por Welington e Rômulo ainda no primeiro tempo. O resultado deixa o time tricolor na 14ª colocação com três pontos. Já o Ituano vai para a sétima posição com quatro.

Apesar do 2 a 0, o Grêmio começou bem o primeiro tempo. Trocando passes, o time chegou com alguma tranqüilidade ao ataque, mas não garantiu boas finalizações. A defesa também aparentava recuperação, após tantas atuações ruins nos jogos passados. Mas a boa apresentação perdurou até os 38 minutos, quando o Ituano abriu o marcador. Sandro cruzou da ponta direita de ataque. Welington, livre, mandou de cabeça para deixar o time paulista em vantagem.

O gol não pareceu desanimar o tricolor que seguiu tentando atacar. Aos 42, o azar se manifestou para os comandados de Mano Menezes. Somália recebeu na entrada da área e mandou na trave. A bola voltou nas costas do goleiro André Luís e saiu pela linha de fundo. Quando o jogo se encaminhava para o final da etapa inicial, o time de do treinador Válter Ferreira ampliou. Aos 43, Rômulo aproveitou rebote dentro da grande área após a defesa tricolor afastar mal a bola e chutou sem chance para a defesa gremista.

No segundo tempo, o Grêmio perdeu um pouco do ímpeto mostrado no início da partida. Sem muito ânimo, o time passou a ser dominado pelo Ituano, que aproveitou para administrar o resultado. Além de estar com o controle do confronto na mão, o Ituano começou a ter mais oportunidades no ataque principalmente com Rômulo. Em um lance, o centroavante do time paulista, livre na entrada da área, meteu para fora, livrando o tricolor de uma goleada.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Criciúma no domingo, às 16h, no Heriberto Hulse. Uma derrota ou até mesmo um empate pode colocar a equipe na zona de rebaixamento à Terceira Divisão.

GRÊMIO 0x2 ITUANO

Local: Estádio Beira-Rio (POA)

Árbitro: Jefferson Schmidt (SC)

Assistentes: Alcides Pazzeto (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

Cartões amarelos: Fernando Gaúcho, André Luiz (Ituano)

Gols: Wellington, aos 40min do primeiro tempo e Rômulo, aos 46min do primeiro tempo

Grêmio

Eduardo; Alessandro Lopes, Marcus Vinícius (Bruno) e Marcelo Oliveira; Alessandro, Jeovânio, Pedrinho, Anderson (Paulo Ramos) e Escalona; Pedro Júnior (Samuel) e Somália

Técnico: Mano Menezes

Ituano

André Luiz; Ricardo Lopes, Elivelton, Jéci e Wellington; Pierre (João Carlos), Wilson Mathias, Dudu (Ricardo Oliveira) e Sandro; Fernando Gaúcho e Rômulo.

Técnico: Válter Ferreira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.