RIO - O esquema de jogo do Vasco com três atacantes ainda precisa de alguns ajustes, mas mostrou total eficiência contra o frágil Moto Club, na noite desta quarta-feira, em São Januário. Com tranqüilidade, a equipe carioca goleou a maranhense por 6 a 0 e garantiu vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Os gols da noite foram marcado por Claudemir (2), Alex Dias, Marco Brito, Romário e Diego. No primeiro jogo, os cariocas haviam vencido por 2 a 1, e na próxima fase vão jogar contra o classificado de Baraúnas x Vitória.
Agora o time cruzmaltino volta suas atenções para a disputa da Taça Rio. No próximo domingo, às 18h enfrenta o rival Flamengo pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca.
Dominguez estréia no Vasco em noite de vitória fácil
O Vasco teve dificuldade somente nos primeiros minutos, enquando os jogadores de meio-campo procuravam uma maneira de furar o bloqueio em frente à àrea adversária. Para um time que precisava vencer, o Moto Club surpreendeu com uma forte retranca.
Mas o esquema defensivo desmoronou com o primeiro gol do Vasco, aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio de Claudemir, Alex Alves saltou para disputar a jogada com o goleiro Júnior e acabou colocando a bola dentro do gol. O Moto Club saiu desesperado para o ataque, fez o goleiro Cássio trabalhar em duas oportunidades, mas acabou dando o espaço que o Vasco precisava para ampliar. Usando a velocidade, a equipe cruzmaltina fez o segundo aos 42, quando Rafael cruzou sobre a área, Romário escorou de cabeça e Marco Brito marcou de voleio.
Na saída para o intervalo, prevendo que o Vasco poderia golear, Romário pediu mais velocidade aos companheiros:
- Se a gente jogar com mais rapidez dá prá fazer mais gols.
A previsão do Baixinho não demorou a se concretizar. O terceiro gol saiu aos dois minutos do segundo tempo. Júnior salvou em chute de Romário, mas no rebote Diego concluiu de cabeça.
Com a classificação garantida naquele momento, o Vasco passou a administrar a partida, chegando ao ataque na base do toque de bola. Joel aproveitou a tranqüilidade para promover a estréia do português José Dominguez, que entrou em campo no lugar Gomes.
Contra um adversário totalmente batido, o Vasco fez o quarto com Claudemir, aos 22, e o quinto com Romário, um minuto depois. Não satisfeito, Joel deixou o time ainda mais ofensivo com a entrada de Róbson Luiz, no lugar de Rafael aos 32. Claudemir ainda coroou a bela atuação da equipe vascaína com um golaço de voleio aos 46 minutos.
VASCO 6 X 0 MOTO CLUB
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Árbitro: Romildo Corrêa (SP)
Auxiliares: por Elson Passos e Vilmar Raul (RJ)
Cartão amarelo: William (Moto Clube)
Gols: Alex Dias, aos 22 e Marco Brito aos 42 minutos do primeiro tempo; Diego, aos dois, Claudemir aos 22 e Romário, aos 23 e Claudemir aos 46 minutos do segundo tempo
Vasco: Cassio, Claudemir, Fabiano (Adriano), Daniel, Diego; Gomes, Coutinho, Rafael (Róbson Luiz); Alex Dias, Marco Brito e Romário. Técnico: Joel Santana
Moto Club: Júnior, Willian, Diego, Jean Marcelo e Alex (Paulinho); Marciano, Humbertyo, Kaká e Paulo César (Juninho) ; Róbson e Samu. Técnico: Marcos Magalhães
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.