São Caetano vence e também lidera o Brasileiro

Esporte na Globo e Agência Placar

Atualizada em 27/03/2022 às 15h02

SÃO CAETANO DO SUL - O São Caetano é um dos líderes do Campeonato Brasileiro. O time do ABC paulista venceu o Juventude, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Anacleto Campanella. O gol da vitória foi marcado por Fabrício Carvalho, aos 11 minutos do segundo tempo.

O Azulão chegou aos 18 pontos, ao lado de Criciúma, Figueirense, São Paulo e Cruzeiro. Já a equipe gaúcha permanece com 12 pontos.

A partida desta quinta-feira deveria ter sido realizada pela terceira rodada, no dia 28 de abril, mas foi adiada por causa de um compromisso dos paulistas na repescagem da Taça Libertadores.

Na próxima rodada, as duas equipes atuam no domingo. O São Caetano enfrenta o Goiás, às 17h, no Serra Dourada. Uma hora antes, o Juventude recebe o Corinthians, no Alfredo Jaconi.

Jogo sem muitas emoções

O primeiro tempo foi bem fraco tecnicamente. As equipes quase não ameaçavam e ficaram mais preocupadas com a marcação. Com muitas jogadas de meio-campo, quem teve um pouco mais a posse de bola foi o time do ABC.

Em um dos poucos lances de perigo, aos 20 minutos, Da Silva recebeu pela esquerda e bateu forte, mas o goleiro Silvio Luiz, do São Caetano, fez boa defesa. Em seguida, o Juventude perdeu outra chance de marcar. Após cruzamento da direita, Neto ganhou a jogada pelo alto, mas mandou por cima do gol.

O Azulão só chegou aos 39, em bola foi lançada para Fabrício Carvalho, que desviou de cabeça e deixou Euller livre. O atacante bateu para o gol, mas Eduardo Martini defendeu.

Na etapa final, o time de Muricy Ramalho voltou pressionando. E marcou aos 11 minutos, quando Mineiro fez o cruzamento pela direita e o atacante Fabrício Carvalho se antecipou à zaga para desviar de cabeça.

O técnico Ivo Wortmann tentou colocar sua equipe mais à frente, tirando o zagueiro Neto para a entrada do atacante Lê. Mas a alteração não surtiu efeito e os gaúchos voltram para Caxias do Sul com a derrota.

SÃO CAETANO 1 X 0 JUVENTUDE

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul

Árbitro: Edílson Soares da Silva (RJ)

Assistentes: Marco Vinicius Barros Sá Freire e José Cláudio Ramos

Cartões amarelos: Jancarlos, Triguinho

Gol: Fabrício Carvalho, aos 11min do segundo tempo

São Caetano: Silvio Luiz; Anderson Lima, Thiago, Serginho e Triguinho; Marcelo Mattos, Mineiro, Lúcio Flávio (Ceará) e Márcio Alexandre (Mateus); Euller (Warley) e Fabrício Carvalho. Técnico: Muricy Ramalho

Juventude: Eduardo Martini; Índio, Neto (Lê) e Thiago; Jancarlos, Evandro (Zé Rodolfo), Camazzolla, Donizete Amorim (Rafael) e Raone; Igor e Da Silva. Técnico: Ivo Wortmann

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.