Palmeiras e Santo André iniciam briga pela semifinal

Agência Placar e Esporte na Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 15h04

SÃO PAULO - Santo André e Palmeiras começam a decidir, às 21h45m (de Brasília) desta quarta-feira, um lugar nas semifinais da Copa do Brasil. Mas o time do ABC, que joga em casa, no estádio Bruno José Daniel, sofreu um duro golpe nesta terça-feira. A equipe foi punida pela escalação irregular de jogadores e perdeu 12 pontos na Série B. Agora, com oito negativos, o clube está seriamente ameaçado de rebaixamento à terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

A punição pode favorecer o Palmeiras, que vai pegar um adversário abatido. A intenção do time alviverde é aproveitar o atalho que a Copa do Brasil significa em relação à Libertadores. Com mais seis jogos, o time dirigido por Jair Picerni pode se classificar ao torneio do próximo ano. O lateral-esquerdo Lúcio já pensa nessa possibilidade.

- Temos mais de quarenta jogos pelo Campeonato Brasileiro, e a Copa do Brasil é o caminho mais fácil para chegar à Libertadores, competição que eu nunca joguei, assim como muitos outros aqui - disse.

Uma das principais dificuldades que Picerni terá nesta quarta-feira será a ausência do meia Pedrinho. Ele ainda sente dores na coxa esquerda e por isso segue fora da equipe. Diego Souza será mantido entre os titulares.

SANTO ANDRÉ X PALMEIRAS

Data: 12/05/

Hora: 21h45m (horário de Brasília)

Local: estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Nilson de Souza Monção

Santo André: Júnior, Dedimar, Da Guia e Gabriel; Barbieri, Dirceu, Ramalho, Elvis e Romerito; Sandro e Osmar. Técnico: Péricles Chamusca.

Palmeiras: Marcos, Baiano, Nem, Leonardo e Lúcio; Marcinho, Corrêa, Magrão e Diego Souza; Muñoz e Vágner. Técnico: Jair Picerni.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.