RIO - O futuro do técnico Mauro Galvão no Vasco é incerto. Depois de ter sido reeleito presidente do clube, terça-feira, Eurico Miranda declarou que não garante a permanência do treinador para a próxima temporada. Nesta quinta-feira, Galvão comentou o assunto, mas disse que o momento é de voltar as preocupações para o Campeonato Brasileiro.
- Estamos com um objetivo pela frente, que é o de conseguir uma melhor colocação para o Vasco. Temos que nos concentrar nos jogos e melhorar nossa posição. Não tenho nenhuma promessa, ele (Eurico) nunca me disse diretamente isso. Tenho que fazer a minha parte o melhor possível. Mas, não seria problema nenhum trabalhar com o Antônio Lopes, uma pessoa que admiro e respeito - declarou Galvão, em entrevista à Rádio Globo.
Independente de permanecer ou não à frente da equipe em 2004, o técnico está satisfeito com a oportunidade que teve de comandar a equipe depois da saída de Lopes.
- Quero aproveitar essa experiência, que é muito grande, de trabalhar em uma equipe como o Vasco no Campeonato Brasileiro. Depois, no final do ano, vemos o que vai acontecer - afirmou.
Nesta quinta-feira, a delegação vascaína viaja para Campo Grande, onde domingo enfrenta o líder Cruzeiro. O time de São Januário entrará em campo desfalcado do meia Morais, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Paysandu, nesta quarta-feira, e cumprirá suspensão. Galvão também não poderá contar com o atacante Edmundo. A expectativa era de que ele retornasse à equipe contra o clube mineiro, mas a volta só deve acontecer contra o Grêmio. A tendência é de que o técnico escale Danilo no meio-de-campo e o zagueiro Wescley volte no lugar de Fabiano, expulso na última partida.
Se os desfalques são problema, pelo menos o Vasco enfrentará o líder da competição vindo de uma vitória, depois de ter ficado oito rodadas sem vencer. Para o atacante Valdir, a conquista dos três pontos contra o Paysandu terá reflexos no jogo de domingo.
- O Cruzeiro vai nos ver de uma forma diferente quando o time do Vasco entrar em campo - acredita.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.