Santa Cruz dispensa cinco jogadores

Atualizada em 27/03/2022 às 15h20

RECIFE - A diretoria do Santa Cruz anunciou, na tarde de hoje, a dispensa de cinco jogadores: o goleiro Nílson, o zagueiro Samuel, os volantes Chicão e Batista, e o meia Paulo César.

A debandada se deveu às dificuldades financeiras enfrentadas atualmente pelo clube do Arruda, dada a indefinição do contrato de patrocínio para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro deste ano.

Atualmente, a folha salarial da equipe coral está em R$ 160 mil, incluindo a comissão técnica.

Segundo os cálculos dos dirigentes, os gastos mensais, com as dispensas, cairiam para R$ 110 mil.

Os jogadores demitidos declararam-se, sem exceção, surpresos com a medida, e deixaram a entender que vão abrir processo na Justiça do trabalho contra o clube.

O goleiro e capitão do time, Nílson, que está em sua terceira passagem pelo Santa Cruz, disse que se sentiu traído.

“Isso é uma falta de respeito conosco,

profissionais. Todas as vezes que saí o Santa anteriormente, eu deixei algum dinheiro para trás, mas desta vez vou lutar por meus direitos”, esbravejou o jogador, que participou da campanha que levou o time coral à primeira divisão nacional, em 1999.

A direção tricolor, que já pretendia contratar dois atacantes, agora procura também por mais um volante.

Mas, diante do quadro, a torcida que não se iluda, pois nenhum deles deve se tratar de uma contratação de peso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.